15/12/2014

"O amor é um medo belo." - A elite

Oi gente, a última resenha do blog foi do primeiro livro da trilogia A seleção... E hoje eu estou aqui resenhando o segundo. Rápido assim! Essa trilogia me prendeu bastante e semana que vem já libero do último livro. Então, provavelmente irei fechar o ano das resenhas com a Kiera Cass. Tudo depende do andar das minhas próximas leituras. Chega de explicação e vamos resenhar.


Título: A elite - seis garotas e uma coroa
Autora: Kiera Cass
Ano: 2013
Editora: Seguinte
Páginas: 351
Classificação: 
Sinopse: "Não se sentia capaz de ser princesa. Não queria abandonar Aspen. Não sabia o que fazer." A seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração de Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parece um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex namorado Aspena no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto. Mas enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Com apenas seis garotas disputando a coroa, Maxon começa a ficar mais tenso e com vontade de acabar com tudo isso o mais rápido, precisava ter certeza do que sentia. Estava óbvio, ele queria America, mas quem precisava ter certeza de algo, era ela. Confusa entre o príncipe por quem parecia que fazia com que ela se esquecesse de tudo e todos e Aspen o guarda que parecia confortá-la.

Após um encontro, entre Maxon e America ele decidiu que iria dar uma festa de Halloween, já que a garota queria saber como era... Ficou óbvio que ele faria de tudo por ela. Ele aproveitou a desculpa da festa, para conhecer a família de cada garota da Elite. Maxon tentava dar atenção a todas, mas parecia que naquele dia America era invisível para ele.. Ela dançou com todos os homens da festa, até se cansar, sentou-se e lá veio o mais lindo de todos a sua procura. Era o príncipe querendo passar o restante da festa com ela, e foi aí que ela teve certeza que precisava de Maxon, que era ele que ela queria. Porém, ela precisava colocar um ponto final na história com Aspen.

Já no dia seguinte, um clima tenso e estranho... Todos de preto, foram conduzidos para fora do palácio, e lá estava uma multidão esperando ansiosamente. De repente entra Marlee e Carter, um guarda, estavam prestes a serem açoitados na frente de todo mundo por terem sido pegos se beijando. Quebraram regras e esse era o preço. Açoitados na frente de todos e rebaixados a casta Oito. America como amiga de Marlee, queria fazer alguma coisa, mas seu esforço foi em vão. Levaram ela para dentro do palácio fazendo com que ela não conseguisse ver nada do que acontecia.

Foram dias tristes e com o acontecido America se afastou de Aspen, para que não acontecesse nada parecido caso eles continuassem se encontrando nas escondidas, e como resultado disso tudo ela ficou com uma tremenda raiva de Maxon achando que ele era culpado disso tudo, por não ter tentando impedir ou coisa parecida. Isso só desanimou e a afastou dele, fazendo com que ele se aproximasse de Kriss, coisa que America não gostou nada, nada. Bastou ter um ataque dos rebeldes para que parecesse que as coisas iriam voltar ao normal.

Elas tiveram trabalhos para fazer, recepção das italianas era a missão de America e Kriss, Nicolletta a princesa da Itália adorou America. Foi se passando e outro ataque dos rebeldes, só que eles estavam do lado de fora do palácio, a única coisa a se fazer era correr e foi isso que ela fez. Correu para a floresta, e lá ela viu um casal de rebeldes correndo mas deixaram alguns livros cair. Mas livros?? O que eles queriam com livros? Eram rebeldes porque os livros? Para descobrir isso, só no próximo livro.

Resenha do primeiro livro

8 comentários

  1. Oiee

    Ainda não li essa trilogia e ainda não me senti animada para ler, que bom que na avaliação deu 4 estrelas mas senti falta de saber o que o livro te fez sentir uma opinião sobre isso seria interessante!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,

      eu amo essa trilogia, então não sei como te convencer a ler, mas irei fazer um post sobre o que eu achei dos livros. Talvez convença você.

      Beijos.

      Excluir
  2. oi, tudo bem?
    Eu adoro a escrita da Kiera, acho super gostosa e dinâmica. Mas A elite me irritou muito em algumas partes, porque a America estava muito indecisa, e isso afetou minha visão do livro inteiro.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo e você?
      A Elite foi o livro que mais me irritou da trilogia, a indecisão da America me irritou e muito.

      beijos.

      Excluir
  3. Quero muito ler essa trilogia >.<
    A história parece ser ótima e do tipo que eu gosto! haha
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas que resenha impecável, amei!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia também Laysa, você vai gostar. Obrigada, fico feliz que gostou
      beijos.

      Excluir