23/12/2014

A Escolha - Kiera Cass

Oi gente, o último post foi do Li até a página 100 do último livro da trilogia da Kiera Cass, A seleção. Não preciso nem falar que eu amei tudo que aconteceu nesses livros, que eu estou sem rumo após o fim desse livro e que eu vou fazer um post especial para essa trilogia no ano que vem. Sim, ano que vem, pois estamos à uma semana do fim do ano. Chega de blá blá blá, e vamos para a resenha do dia.



Título: A escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Ano: 2014
ISBN: 9788565765374
Classificação: 
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Foto retirada do: paradoxo de felicidade


Bom esse livro já começa com ação, um ataque de rebeldes. Elas estavam no grande salão, e de repente os tijolos começaram a voar contra as janelas do palácio. Parece que America com sua eterna indecisão, estava disposta a contar tudo a Maxon e deixar essa coisa que irritou a todos, durante os livros. 

"Mas às vezes a questão é o que você quer fazer, e não o que deve fazer."

Parecia que como ia diminuindo as garotas, o medo de ser expulsa tomou conta dela, ser expulsa devido a sua indecisão. E então, ela decidiu que iria acertar isso. Mas como nada poderia ser perfeito na vida de America dentro do palácio, ela sempre cometia algo errado, sempre. Em um de seus deveres, ela acabou falando do diário de Gregory Illéa, que estava com ela e era segredo dela e de Maxon, mas ela disse em rede nacional e o rei Clarkson, que já não aguentava mais ela no palácio, não gostou nada disso e foi a gota d'água.

Alguém deveria arcar com as consequências da burrice de America, e então já que ela não arcou quem fez isso foi Maxon. Ao descobrir, America se sentiu mais culpada e teria de fazer de um tudo para se manter no palácio, ela queria! De repente, ela percebeu que realmente queria ficar lá, queria lutar por Maxon. Mas sabia que iria ser difícil, devido as suas burrices, já que o rei não iria deixar barato... Ela não era a preferida do público, não tinha contatos favoráveis e só fazia coisas ruins.

Mas como tudo que acontecia lá a surpreendia cada vez mais, a prova de que milagres existiam. Ela se tornou a favorita, Celeste parou de ser ruim e até viraram amigas. Pois é... Mas tinha algo que a incomodava, a aproximação de Maxon com Kriss, ela não gostava disso. Percebeu que se não fizesse nada, iria perdê-lo de vez.

Aspen ainda estava trabalhando no palácio, e tudo corria da melhor forma, até que ela recebeu uma das piores notícias e teve de ir até sua casa, em pleno natal e ao voltar, o príncipe já teria sua escolha. Iria anunciar no dia seguinte quem seria a nova princesa de Illéa, mas parece que tudo veio à tona sobre o relacionamento de America e Aspen, até o príncipe descobriu sobre os dois e foi a pior coisa que aconteceu. No dia seguinte, infelizmente America iria ser mandada de volta pra casa e alguém iria ser a princesa em seu lugar, mas houve um ataque de rebeldes e PUFT. O que aconteceu? Te garanto que o casamento foi maravilhoso e que eu esperava que demorasse um pouco mais para passar essa cena, mas Kiera tem um jeito afobado e foi rápido tudo isso </3

Enfim, acabou os livros e agora só tem o Conto do Príncipe e do Guarda que eu vou ler.
Ano que vem lança o Conto da Marlee e da rainha Amberly e também da filha da America. Como será que vai ser em?

É isso, quem não viu as resenhas dos dois primeiros livros clique clique aqui - A seleção e aqui - A elite.
Essa foi a última resenha de 2014.

Beijos e até a próxima resenha em 2015.

8 comentários

  1. KIERA <3333 Essa é minha trilogia preferida sim, e sou menino sim! Acho tão boa que fico encantado com a facilidade que a Tia Kiera escreve, ela escreve com tanta perfeição. Sua resenha ficou maravilhosa, fico tão feliz que gostou!!!

    Beijos e fique com Deus,
    www.blogolhosdepapel.blogspot.com!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo, Kiera conquistando até os garotos rs. Ela é demais, o jeito que ela escreve é muito envolvente. Obrigada *-*
      Um beijo e fique com Deus.

      Excluir
  2. Eu ainda n li essa série, é cada resenha que vejo que só aumenta minha vontade! aushaus

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu só acho que depois da minha resenha você tem que matar essa vontade em? hahaha
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Oi Bia, tudo bem?

    Eu desisti dessa série. A América é muito cheia de mimimi com essa indecisão dela que acabei desistindo em A Elite. Mas que bom que o livro funcionou com vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tudo e você?

      A indecisão dela me irritou também, chegou uma hora que eu pensei em desistir, mas eu fui forte até o final. Uma pena que não funcionou contigo ):

      beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Não li, mas sou super a fim de fazê-lo.
    Meta para 2015, kk

    Beijinho,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Bianca, vai adorar. Cumpre essa meta então em? hahaha
      beijos e obrigada pela visita.

      Excluir