25/02/2015

"Cada um tem o amor que acha que merece." - As vantagens de ser invisível

Oiii gente, tudo bem? Me ausentei novamente, mas agora eu acho que vai pra frente as coisas agora, viu? Enfim.. Explicações a parte, eu vou para o assunto do post de hoje e pelo título muitos devem ter percebido. É resenha minha gente hahaha.. O primeiro livro que eu li em 2015, se acabou hoje </3 e venho trazer a vocês a resenha dele, bora ver?



Título: As vantagens de ser invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco jovens leitores
Páginas: 223
ISBN: 9788532522337
Classificação: 
Sinopse: skoob
Resenha: 
Charlie um adolescente que escreve cartas para alguém não identificado, contando sobre seu dia-a-dia, um tanto estranho e pertubado. Sem amigos, dedicando-se apenas para estudos e trabalhos extras que Bill, seu professor de inglês, sempre passa.. E com a exigência de trabalhos extras, acabam se aproximando amigavelmente.

Até porque, o único amigo de Charlie faleceu e foi ai que ele resolveu se isolar e escrever várias cartas, pois era o único jeito de se comunicar com alguém. Até que em um dos jogos do time de futebol de sua escola, ele se aproxima de um casal de irmãos e começam a conversar, mal sabiam que ali iria iniciar uma nova amizade e que isso só traria coisas boas a sua vida, e que ajudaria especialmente ele a esquecer certas coisas que aconteceram em seu passado.

"Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui"

Sam, Peter e Charlie, tornam-se inseparáveis muito rápido.. Vão para vários lugares juntos, conversam sempre e fazem coisas de amigos inseparáveis. Mesmo com o jeito destrambelhado de Charlie, eles não o abandonam a não ser que precisasse que ele se afastasse por algum motivo ou para não piorar a situação dele e fazer com que ele voltasse para o zero a zero em quesito amizade. A amizade de Sam e Peter também o ajuda em questão de família, o fazendo se aproximar mais de todos e principalmente de sua irmã, mesmo tendo perdido sua tia Helen que era muito querida por ele no dia de seu aniversário, ele encara a família como algo normal. Tem alguns ataques as vezes devido o que aconteceu em seu passado, indo parar no hospital ou coisa parecida, ele continua com o seu jeito de sempre. Se importando mais com os outros, do que com ele próprio.

E a partir do momento em que seus amigos tem que partir para a faculdade, e ele continuar no ensino médio, ele entende que não pode colocar os outros na frente de suas vantagens e só será um amigo de verdade, quando for sincero consigo mesmo e com os outros a sua volta.


Esse livro é um tanto confuso não só no começo, mas como ele inteiro.. Porém quando se começa a entender, da uma dor no coração de ter que acabar, de ver que vai acabar. O que eu mais gostei, é que a história é contada em formato de cartas e que só no final descobrimos pra quem são as cartas, apesar de ficar meio invisível pra quem é de qualquer forma. O livro também passa várias lições pra gente, como as que eu citei no meio da resenha ou a do título.

Se esse livro já é meu favorito? É obvio que sim.
Vocês já leram ou tem vontade de ler?

Beijo e até a próxima resenha.

Acompanhe nas redes sociais

14/02/2015

Maratona de leitura.

Oi gente tudo bem? Bom, quem me acompanha sabe que eu tenho muitos livros, porém desses muitos livros eu li poucos.. Porque eu comecei a comprá-los agora, antes eu lia tudo emprestado ou de biblioteca. Então, eu estou me desafiando a ler pelo menos 4 livros por mês. E todo mês eu vou postar minha maratona de leitura..

Como vocês ficarão sabendo? Através do meu twitter, instagram e nas resenhas aqui. Então eu irei informar sempre!!

Vamos ver os livros que eu me desafiei a começar a maratona?

As vantagens de ser invisível - sinopseli até a página 100



Eu estou lendo ele desde janeiro, mas como era férias e eu estava em MG, não tinha como ler firme né? Então eu pretendo terminá-lo hoje, já que eu não vou sair nesse fim de semana de carnaval.

Diário de Anne Frank - sinopse


Tenho esse livro faz 2 anos e nunca peguei para ler. Como é ano de vestibular, resolvi começar a ler coisas verídicas/clássicos e nada melhor que começar pela Anne Frank.

Um homem de sorte - sinopse


Ganhei esse livro no meu último aniversário e como o tio Nicholas arrasa sempre, não poderia estar fora da minha maratona.. Partiu colocar as leituras em dia com um romance dele ♥

A evolução de Calpúrnia Tate  - sinopse


Esse é um livro adquirido na Bienal especificamente no encontro de leitores da Mabel. Ganhei esse livro num kit com mais dois livros [que ainda não li] mas até o fim do mês, ele já terá virado resenha ♥

Já leram algum desses livros? Me contem nos comentários.
Beijos.

Acompanhe nas redes sociais

13/02/2015

Li até a página 100 e... #15

Oiii gente, tudo bem? To ausente em posts né? Mas estou me organizando, não passou o carnaval ainda, então me deem um desconto. Sou brasileira, e só começo o ano depois do carnaval rs. Papos a parte, vamos ao assunto do post. O livro que eu vou responder as sete perguntas hoje, é um livro muito fofo e invisível hahaha As vantagens de ser invisível, já leram? Não? Vejam minhas respostas e criem uma pontinha de curiosidade para ler ou para esperar a resenha u.u


1. Primeira frase da página?
"Começou fazendo cursos para conseguir um bom emprego."

2. Do que se trata o livro?
Sobre um garoto que escreve cartas para alguém que ninguém sabe, sem amigos.. Até que um dia ele conhece duas pessoas e muda totalmente o rumo das suas cartas.

3. O que está achando até agora?
Confesso que o começo era horrível e maçante, porém depois que ele fez amizades tudo começou a melhorar e não dá vontade de parar de ler..

4.  O que está achando do protagonista?
Ele é uma pessoa que eu me identifiquei. Gosta de cartas, então logo adorei ele ♥. Tão tranquilo e na dele, primeiro protagonista de livro que é a normalidade em pessoa rs.

5. Melhor quote
"Cada um tem o amor que acha que merece."

6. Vai continuar lendo?
Sim, claro, ÓBVIO!! Preciso descobrir porque ele passa mal as vezes e vê tudo girando... NECESSITO DESCOBRIR E QUEM JÁ LEU, SEM SPOILER.

7. Última frase da página
"Por que essas carinhas tristes?"

E aí já leram? Eu to quase terminando, então preparem-se para resenha desse livro magnífico.
Beijos.

Acompanhe nas redes sociais

09/02/2015

06 on 06: Cotidiano

Oi gente, tudo bom? Hoje não é dia 06 e sim dia 08, mas com a vida colocando em ordem ainda, eu resolvi postar hoje mesmo.. Atrasado mesmo. Enfim, vamos ver as fotos que eu tirei.. Meu cotidiano não é tão movimentado assim, mas eu tirei algumas simples fotos </3


Achei minha coca-cola, então eu não podia deixar de fotografar e mostrar esse milagre. Num dia comum, no mercado.. Minha coca-cola lá.


Mochila pronta, material dentro.. Partiu as 06 da manhã pra escola </3

As aulas voltaram e a rotina de estudos começou: rumo a faculdade 2016;


Colocar a leitura em dia é sempre bom, num dia nublado como o de hoje.

Arrumar a prateleiras de livros e bagunças, também né. 


E como arrumação faz parte do meu dia, arrumar a mesinha dos computadores não podia ficar de fora.. Tem que deixar tudo nos trinks, pra começar a trabalhar aqui no blog ♥

É isso gente, não esqueçam de ver o 6 on 6 das meninas do projeto.. E que o nosso são 7 pessoas rs


beijos e até o próximo post.