02/07/2018

A vida na porta da geladeira

Oi oi gente, tudo bem? Eu tô super bem, conseguindo manter uma rotina de posts com vocês e trazendo várias resenhas, isso é ótimo (eu acho, rs). O livro de hoje é um bem diferente do que estou acostumada a ler. O titulo dele é levado ao pé da letra mesmo, porque ele se passa todo na porta da geladeira. Vamos descobrir mais sobre isso?


Título: A vida na porta da geladeira
Autora: Alice Kuipers
Editora: Martins Fontes
Páginas: 226
Sinopse: Skoob
Classificação: ✰✰✰✰

Claire tem 15 anos e como toda adolescente, passa mais tempo na escola ou trancada no quarto do que com a família. Seus pais são separados e sua mãe, é obstetra, logo não tem rotina em sua vida, pois a qualquer momento pode ser chamada às pressas no hospital.

Por isso elas conversam através de bilhetes na porta da geladeira. Uma lista de mercado, um aviso que vai chegar mais tarde, lembrar de um compromisso... E por ai vai. A vida delas se baseia em deixar um recado na porta da geladeira todo dia. 

Conforme vai passando os meses, a mãe da Claire tem consultas no hospital, aquelas de rotina mesmo. Mas por surgir algo estranho em seus exames, teve que fazer mais um monte de outros exames. Nisso, descobrem um câncer e a vida delas vira de cabeça pra baixo.


Consultas, bilhetes na geladeira de autoconfiança, acompanhamento no médico e tudo que está ao seu alcance, Claire tenta fazer. Foi preciso acontecer essas coisas, para perceber em como ela e sua mãe, eram na verdade bem distantes, mas isso as aproximou. Por pior que seja o motivo, algo bom trouxe né?

O romance mostra que temos que viver a vida da melhor forma possível, enxergando tudo ao nosso redor e encontrar tempo para aquelas pessoas próximas que a gente sempre deixa para amanhã. Mas e se o amanhã não existir? E se vocês não conseguirem se ver? E se..?? 

A vida é feita de incertezas e esse livro mostra de uma forma leve (porém trágica) como a vida passa rápido. Claire, por incrível que pareça, guarda todos os recados que são deixados na geladeira como forma de recordação ou só por guardar mesmo. 

O que acontece com a mãe dela, só lendo para descobrir mesmo, mas deixo avisado que Claire leva como ensinamento e leva a gente ao choro.

Você já tinha ouvido falar desse livro? Já leu? Me conta nos comentários.

Um beijo, um cheiro e até o próximo post.

Acompanhe nas redes sociais

Um comentário

  1. Adoro livros assim, mas eu nunca li esse, confesso que agora quero ler hahhahah
    sucesso!

    ResponderExcluir