27/06/2018

Depois de você

Oi oi gente, como é que vocês estão? Eu tô bem, criando coragem nesse frio maroto de SP pra criar conteúdo e trazer coisas divertidas (e boas) pra vocês. Mas hoje, o que eu trouxe é a resenha da continuação de "Como eu era antes de você". SIM, TEM CONTINUAÇÃO. Vocês também acharam que ia ficar com aquele final horrível e que deixava a gente com o coração partido? Pois bem, esse livro nos derruba ainda mais.



Título: Depois de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Ano: 2016
Sinopse: Skoob
Classificação: ✰✰✰✰

Louisa Clark continua arrancando sorrisos e mais sorrisos nesse segundo livro. Só que dessa vez, não usa mais suas roupas diferentonas, ela ainda não superou o acontecido com o Will. Depois de ter se desligado da família Trainor, ela viajou pela Europa e foi morar em um flat em Londres.

Agora, se você pensa que as coisas na vida profissional dela mudaram, pare de pensar isso agora! Ela continua acomodada, como diz a irmã dela (que nesse livro tá bem MAIS legal que antes). Certo dia, Lou cai do terraço do prédio dela, é onde ela cuidava das plantas e pensava em Will, seu momento de paz. 

Cair do terraço e mesmo assim sobreviver sem nenhuma séquela, é uma coisa que só LOUISA CLARK consegue com sua proeza. Acredite, desse acidente saem coisas boas. MUITO BOAS por sinal. Em todos os sentidos possíveis hahahaha. O paramédico, Sam, ajudou ela nesse momento mesmo sem conhecê-la, apenas segurando a sua mão.



Com o acidente Louisa precisa ficar de repouso e na casa de seus pais, uma coisa que ela detestava era depender dos outros. Acharam que ela estava louca, que tinha se jogado, achavam tudo, menos que podia ter sido por um susto e ela simplesmente perdeu o equilíbrio. Com isso, a família acha que é melhor ela começar a frequentar um grupo de apoio. Sim, daqueles pra superar perdas.

A mãe de Lou, nesse livro, resolve participar de cursos livres sobre feminismo. Exatamente, você não tá lendo errado. Ela deixa de depilar as pernas, o sr. Clark detesta essa nova fase de sua esposa. Essa, pra mim, é uma das partes que mais me impressionou. De verdade. 

É nesse grupo que ela conhece o sobrinho de Sam, mesmo sem saber que é sobrinho dele, na verdade ela acha que é pai do menino. Fica encantada, mas não o leva a serio. Eis que um dia, alguém bate a sua porta, ela não tinha amigos ali. Nem imaginava quem podia ser. Se você ta achando que é o Sam, não é. É a Lily filha do Will, sim, ele tem uma filha. E é ai que a história começa a girar.

Nem Lou, nem a família Trainor e nem Will sabiam da existência de Lily. A mãe dela não queria que a garota tivesse contato, coitada. Só ficou sabendo do pai quando deu nos jornais o que ele tinha feito (não vou falar o que ele fez, porque se você não leu o primeiro, é um baita spoiler).

Porém, Lily tem vários problemas. Dentre eles, uma chantagem. Pois é, esse livro não parece nadica de nada com o primeiro. Não tem enrolação, é pa pum. 

Um romance com o paramédico, uma proposta de emprego em Nova York (que ela desisti e volta atrás várias vezes) e uma amiga/filha/sobrinha (Lily) que a ajuda - mas também arruína muita coisa.

Será que a Lou vai pra NY? E a Lily, será que conhece a família Trainor?  Lou e Sam vão virar um casal?

Pra responder essas perguntas, só lendo o livro mesmo viu? 

Agora se você não leu o primeiro e quer saber melhor sobre, tem resenha aqui também. Só clicar aqui e se apaixonar por essa história. 


Acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário