21/07/2018

O fundo do poço não é tão ruim assim


Hoje eu acordei, olhei pela janela e pensei "que dia lindo, seria uma pena se algo desse errado", e não é que deu? Parece que quando a gente fala sobre algo ruim atraí ainda mais. É bizarro a força do pensamento e das palavras. É mais bizarro ainda, a forma como seu dia vira de ponta cabeça de uma hora pra outra. Como pode, né?

Hoje, quase 22h da noite, eu estou sentada na cama revendo todo o meu dia e percebo que eu não fiz exatamente NADA para que não "desse algo ruim". Eu apenas esperei. Já foi dito, joguei pro universo, vou fazer o quê? 

A forma de lidar com essas situações eu ainda não aprendi e nem sei muito bem como lidar, é difícil demais. Mas só de ter pensado, nem falei nada em voz alta, o meu dia acabou da pior forma. Ou melhor, está quase no final e da pior forma possível. O mau humor me pegou, eu não via graça em nada, o sol se foi e deu espaço para um céu cinzento e fiquei o dia INTEIRO na retaguarda. Como é difícil e chega a ser chato isso.

Eu, que sempre falo de positividade, hoje estou nesse poço - que às vezes é necessário passar por ele. Mas eu cheguei a me afundar, a ficar lá e querer permanecer até o resto do ano. 

Pode ter sido a TPM ou a saudade do meu namorado ou o simples fato da procrastinação estar impregnada novamente ou tudo isso misturado. Eu não sei como sair, como explicar para as pessoas que estão à minha volta que o problema sou eu e não elas. Nessas horas eu não consigo, por mais que eu tenta, baixar o escudo, deixar de lado essa negatividade. É preciso senti-la. É preciso deixar passar. 

Eu tenho na minha mente que não temos muito o que fazer nessas situações além de tentar pensar positivo (se é que alguém consegue fazer isso). Nesses dias a melhor coisa é ficar quietinha, ouvir a playlist favorita, ler um bom livro e se distanciar de tudo: REDE SOCIAL, PESSOAS, TUDO QUE POSSA TE IRRITAR. 

Não vamos deixar que esses dias cinzentos tomem conta do nosso jardim. Não vamos deixar que a tempestade fique durante os 365 dias. Mas vamos deixar que fique cinza pra chover, que chova, mas que chova bastante... É só depois da tempestade que vem o arco-íris, né? Pelo menos é isso que falam e se for verdade, que seja assim no nosso jardim. Há sempre a possibilidade de um recomeço no dia seguinte. Amanhã estaremos fora do poço, dando tchau pra Samara e levando esse dia como aprendizado.

Texto escrito por:
Beatriz França.

Acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário