09/09/2013

Um sacramento chamado: Crisma


Há 1 ano e meio atrás, eu estava começando a crisma, comecei num dia da semana em que muitos diriam que era perca de tempo. Que eu iria me arrepender e alguns falavam pra eu mudar o dia, sim, foi aos domingos a tarde. Na hora em que muitos estão saindo de casa, assistindo o jogo... Eu fui diferente, eu estava na igreja. Todos os domingos, as 17h eu me encontrava com esses jovens tão queridos, eramos apenas um grupo normal no início, mas depois nos tornamos uma família.

O Crisma, para quem não sabe é a renovação no batismo, e foi isso que eu fiz ontem.

Foi uma longa caminhada, com pedras no caminho mas não foi nada tão grave que nos desanimasse. Demorou para chegar o DIA, foram várias datas faladas a nós e quando com toda a certeza do mundo foi dita que no dia 08 de Setembro de 2013, nós, jovens da Paróquia Cristo Redentor, iriamos nos crismar. Foi uma sensação unica. 

Ninguém poderia imaginar, que de um grupo de crisma iria sair uma família tão linda. Quando um estava triste, nós estávamos ali para apoiar. Quando um precisava, estávamos sempre a disposição. Aos catequistas, nós só temos a agradecer. Foi o melhor 1 ano e meio da minha vida, falta agora apenas 1 sacramento para mim, o Matrimônio. 

Depois do dia de ontem, posso afirmar a vocês que hoje eu sou 100% CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Obrigada ao meu padrinho Rafa por se desdobrar para chegar a cedo a igreja ontem, obrigada ao meu grupo por sempre estar me apoiando, obrigada aos meus pais e principalmente a minha mãe, que nunca vai as missas e ontem ela esteve presente em um momento tão especial, ao meu irmão, aos amigos e familiares que estavam presentes ontem. Obrigada, vocês estavam no melhor momento da minha vida. ♥








E a caminhada na igreja, continua...

Um beijo e até o próximo post.
Acompanhe nas redes sociais

10 comentários

  1. Que lindo, eu ainda estou na caminhada, e em novembro confirmo meu sacramento. Fico feliz por você.
    BJS
    Litte Things

    ResponderExcluir
  2. Eu sou evangelica então é novidade para mim ler um post do tema de crisma o importante é crer em Deus :) Parabéns e amei suas fotos
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OOO! Quando eu era católica e fiz minha primeira comunhão e depois a Crisma, nossa, foi surreal. Tive que usar até as roupinhas de freia! hahaha Enfim, super bacana! ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns.
    Fiz primeira eucaristia mas nao a crisma.

    Lindas fotos.

    beijos
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda, parabéns.
    Eu só fiz primeira comunhão quando tinha uns 11 anos.
    Amei a foto em grupo abraçado, ficou muito fofo.
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou evangélica mas o importante é a fé, bjoooo!!!!
    http://aindasouvaidosa.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sendo de religião diferente (espírita kardecista) acho lindo! Parabéns! www.reacreditar.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal! Parabéns! Eu sou católica, mas não cheguei a fazer a crisma...

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por mais essa conquista, beijos! www.psmilena.com

    ResponderExcluir
  10. Oi bia!!!
    Puxa vida meus parabéns!!!
    Ter esse sacramento é maravilho e é uma escolha ;)
    Tava pensando agora, faz 10 anos que fiz a minha!! Saudade dos encontros, fo grupo jovem hehehe! ;´)
    Beijinhos, FB
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir