16/06/2013

Protesto, a favor ou contra?

Oi gente, eu não ia fazer post sobre esse assunto, mas depois de muitas conversas com pessoas da escola, familiares e vizinhos, eu resolvi expor minha opinião sobre o protesto. E acho que todo mundo já viu nas telinhas que aqui em SP está havendo o protesto por causa do aumento da passagem.


Algumas pessoas podem até falar, mas é só aumentou vinte centavos, mas gente cá entre nós.. Tem pessoas que pegam ônibus duas, três, quatro vezes por dia. Tem pessoas que não pega apenas um ônibus, pegam vários. Algumas pessoas atravessam a cidade para ir trabalhar, e tem que pagar R$3,20 mais de uma vez no dia.


Uma coisa que eu não entendo, o protesto vai bem até certo ponto, mas quando chega na Paulista, justo na PAULISTA, os policiais apelam por balas de borracha e agressões. Tá certo que as pessoas não tem o direito de colocar fogo nos ônibus, porque se não tivesse ônibus, todos iriam reclamar e como temos ônibus, porque destruí-los? 


Concordo que a cidade tem que parar mesmo, só quem ta lucrando nessa história são os políticos ladrões que nosso país tem. E pior, a cada 4 anos tem eleição, certo? Se vocês perceberam que os prefeitos, presidente, vereador, governador, entre outros, não fizeram nada, porque vocês vão lá e votam nos mesmos? Não entendo isso na boa! Eu não voto, mais cara, vocês que votam, pensem antes de votar!

Via Facebook

Sim, o Brasil acordou e pela primeira vez estamos sentindo orgulho da nossa população. Há quem diga que isso é ridículo, mas não é. Já toleramos muitos aumentos, muitas coisas e graças a Deus estão acordando. Sim, eu sou a favor do protesto... Mas não de um protesto quebrando as coisas, com pichações.. Vamos parar São Paulo e não destruir os nossos patrimônios públicos. Enquanto não houver uma decisão concreta dos prefeitos, nada vai mudar! Então gente, parem de destruir as coisas e comecem a parar a cidade, assim a polícia não joga balas de borracha e não vão agredir vocês. Eu não participei, mas é melhor parar com as destruições, porque se continuar essa guerra não vai parar!

Via Facebook

Um beijo e até o próximo post.
Acompanhe nas redes sociais

13 comentários

  1. Ficou muito Bom... Não são apenas 20 centavos, são 6 milhões de reais. Não é pelo dinheiro, é pra onde o dinheiro, para a Copa, e a Educação ? A Saude?! Aonde está ?!
    DÊ UMA PASSADINHA->
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/
    Curtiu ? Segue lá ! Será muita bem vinda!
    Obs: Deixe o link do blog. Sigo todos os blogs de volta !

    ResponderExcluir
  2. Super concordo, finalmente o Brasil acordou e começou a lutar pelos seus direitos.
    http://cheirinhodealgodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, protesto deve ser feito sim, mas nada de vandalismo.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os vinte centavos foram a gota d'água, né? O brasileiro tá finalmente abrindo os olhos e protestando contra tudo o que está errado no país. E na verdade, acho que tem duas coisas diferentes aí... aquelas pessoas que realmente saem de casa para lutar por um ideal, e os sem noção que se aproveitam desse movimento para fazer vandalismo (estes não são ativistas mesmo!).

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou super a favor, finalmente os brasileiros estão acordando! Vai ter aqui e eu vou! =)

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  6. Bobos são os que pensam que são só 0,20. Temos muita coisa para mudar no nosso país, aos poucos vamos conseguir fazer do Brasil um país mais justo e limpo.

    ResponderExcluir
  7. Sou a favor da luta pelo direitos desde que seja feita de maneira organizada e pacifica.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  8. O povo finalmente acordou e resolveu lutar contra a palhaçada que é o nosso país... Sabe porque tudo aumenta? Porque a gente só reclama e não faz nada. Quero ver agora, que a população resolveu levantar a bunda do sofá.
    Sou super a favor de protestos, mas sem vandalismo! A gente tem que fazer barulho e incomodar que tá incomodando a gente
    #VemPraRua
    #VaiPraRuaBrasil
    #WhiteMonday
    #VerasQueUmFilhoTeuNaoFogeALuta
    #OGiganteAcordou

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Eu sou super a favor, mas desde que seja de forma pacifica e sem violência.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Biia!
    Atualizei o blog, dá uma conferida lá? =*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  11. Sou a favor sim dos protesto menos da maneira violento que uma minoria está fazendo:/
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/
    http://indirect-foryou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também sou a favor dos protestos, menos quando começam a violência e a destruírem patrimônios culturais.
    Até porque assim estamos defendendo nossa opinião!
    O gigante acordou!!!
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir