24/05/2013

Rock na sociedade.

Oi gente, esses dias eu estava andando na rua com fone no ouvido, escutando Nirvana e uma senhora passou ao meu lado, olhou e me parou e disse "respeite as pessoas na rua, deixe esse satanismo pra lá.. encontre Deus" eu olhei pra ela, pedi licença e fui andando, não respondi senão eu ia ser ignorante.. Apesar do que ela me disse, respeito os mais velhos. Então eu comecei a pensar e resolvi colocar no grupo Depois dos Quinze no facebook, pra perguntar as pessoas... E tive a resposta de algumas meninas.

Ana Eliza Santos: Amo o rock e acho que as pessoas veem de uma maneira completamente errada. Não todas, é claro, mas a maioria não gosta, fala mal sem conhecer e generaliza dizendo que é tudo satânico.

Bárbara Lindemberg: Acho que não existe mais essa imagem do rock, ligado ao satanismo, e só o jeito que as pessoas dizem serem rockeiras, se portar na frente de outras pessoas, e na verdade, nem todo rockeiro obrigatoriamente usa preto, camiseta de bandas, etc. Normalmente, pelo menos quem eu conheço, usa pra tentar chamar atenção.

Tá bom, beleza. Cada um tem sua opinião, eu concordo com um pouquinho do que as duas falaram. Mas acho que conhecer um pouquinho do rock faz bem, não acham? E que tal conhecer? Sim, conhecer... Aqui mesmo.

O rock surgiu no Brasil na década de 50, através da mistura de três gêneros musicais: Country, Blues e Jazz e dessa maneira, surgiu o Classic Rock, nesse período surgiu também o Elvis Presley considerado por muitos o "rei do rock". Na década de 60 começou um período mais "popular e prolífero" do rock, a combinação da antiguerra e o crescimento do uso de drogas registrado na época originou o pensamento da década. Bandas como Beatles, Rolling Stones, The Doors e Pink Floyd, foi nesse período que surgiu o lema "Sexo, drogas e Rock n' roll".

Na década de 70, depois dessa agressividade dos anos 60 ter esfriado surgiu o punkrock, o conceito do "faça você mesmo" tomou conta da população através de bandas com The Ramones, Iggy Pop e The Stooges e Sex Pistols, além destes surgiram nesse período também Led Zeppelin, Black Sabbath, KISS e Aerosmith.

Já na década de 80, marcada pelo peso, atitude e a comercialização, questão peso surgiu Heavy Metal representado por Iron Maiden e Judas Pirest. Além disso, também surgiu o Alternative Rock gênero criado pelas bandas undergrounds. Mas na década de 90, foi sem nenhuma dúvida a época do hard rock, uma época liderada pela banda Guns n' roses, os estoques com cd's da banda, não duravam nem 24 horas. Nessa época também surgiu o "grunge" estilo que tem como característica o menor cuidado da polidez do som e criação de letras relacionadas a depressão e angústia. Bandas dessa fase: U2, Pearl Jam, Nirvana, Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, Dream Theater, Coldplay, Blink-182 e Green Day.

Bandas brasileiras de rock: Pitty, Biquíni Cavadão, Ira, Blitz, Charlie Brown Jr, Camisa de Vênus, O rappa, Engenheiros do Hawaii, Angra, Planet Hemp, Skank, Sepultura, Ultraje a rigor, Mamonas Assassinas, Capital inicial, Cassia Eller, Raimundos, Chico Science e Nação zumbi, Titãs, Los Hermanos, Raul Seixas, Mutantes, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Legião Urbana. 



Um beijo e até o próximo post.
Acompanhe nas redes sociais

9 comentários

  1. O meu estilo é bem diferente, mas tenho várias amigas rockeiras =D

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  2. Sou Rockeira sim ... E dai ?
    Sempre curti rock, por influencia do meu pai. Bom, eu me considero rockeira, mais não uso preto( Não sempre). Acho que as pessoas deveriam apenas CALAR A MERDA DA BOCA e respeitar... Por que eles não entendem o significado das musicas ><
    Beijok's De Luuuzz !!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Pow, não sei de onde tiraram essa idéia de que rock é do Diabo. Tipo, sou evangélica e aamo rock!
    Adorei o post! Beeijos!

    P.S: Amo Nirvana. *-*

    http://menina-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Biia, acabei de postar um tutorial da maquiagem, dá uma olhada lá? =*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  5. Rosa de Saron é uma banda de rock gospel. Skillet é uma banda de cristão... Acho que as pessoas, antes de generalizar tudo, deveriam pesquisar, ou pelo menos raciocinar né? u_u* Ou simples, respeitar. Ninguém é igual a ninguém e cada um gosta do que quer. E isso não vale só pra estilo musical, vale pra tudo!

    ADORO ROCK!!!111 (pelo menos a metade das bandas que tu falou aí em cima eu curto, hehehe)
    Bjs
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooooooooooo rock, principalmente o brasileiro. É uma pena que não se faça mais rock nacional como antigamente, hoje o que escutamos é sertanejo e funk, quando poucas vezes são música popular brasileira. Não vivi muito na época em que podia escutar essas rocks no rádio, mas eu adorava cantar "Carla, eu te amei, como jamais, um outro alguém, vai te amar ♪" mesmo sem saber direito o que a letra estava falando. Hoje, principalmente na minha idade, seria ótimo se pudéssemos escutar esse tipo de música nas rádios também, mas não as antigas, novas, novas músicas.

    http://papeisnaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Biaaa amei seu post, alias amei seu blog e muito lindo e ja estou seguindo! Tambem tenho um blog, venha nos conhecer e seguir www.costumedegarotas.blogspot.com.br antes que eu esqueça venha participar do nosso sorteio, tem pigmentos, tem batons tem deniliador em gel, vem participar http://www.costumedegarotas.blogspot.com.br/2013/05/produtos-recebidos-loja-belezitas-nosso.html Um grande beijo linda, te espero lá!!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post. Na minha opinião algumas pessoas tem pensamento muito ultrapassado em relação ao Rock. Eu amo e mesmo não gostando dos outros estilos músicas, respeito quem gosta.
    Sobre a história do rock: amo todas as bandas da fase grunge, tirando Green Day hehe

    Blog: Just Babis (:

    ResponderExcluir
  9. Concordo completamente com a matéria as pessoas sempre estão julgando - a minha mãe é uma dessas pessoas, elas deveriam fazer sim a questão de ouvir! Falta de respeito é isso, parar a pessoa na rua e dizer que é satânico... Inaceitável, eu nem falo muito sofre opinião de ritmo musical por que começo julgar outro (que tipo assim todo mundo diz que todo mundo aceita de bom grado).
    Sobre as bandas, só esqueceu de uma das minhas prediletas: Metallica :( . que também é pertencente ao ritmo do Heavy Metal da década de 80. Mais tudo bem adorei o fato de falar do Nirvana e do Iron Maiden <3

    Segue? http://filosofadporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir