26/05/2013

"Coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos" - Depois dos Quinze

Oi gente, vocês devem estar se perguntando porque o resenha esta entre aspas né? É que eu vim fazer resenha e ao mesmo tempo, não. Vou colocar um texto que eu gostei muito, e a resenha. Por isso as aspas. Motivo das aspas explicado, bora começar né?

*********************************

Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Ano: 2012
Páginas: 197
Classificação: 

Quando eu comprei o livro, fiquei mega feliz, comecei a ler na hora... Mas tive que parar por causa das provas, quando terminou, eu recomecei e terminei. Quando terminei, fiquei triste e comecei novamente, li em menos de dois dias. Sim, eu li duas vezes.
Sabe, esse livro veio em ótima hora, bem quando eu estava péssima por causa de um "fora" ele fez eu me alegrar, lembrar que não existia só ele de menino no mundo, que eu não era o que ele falava, que nem tudo que ele me falava era verdade. Fez eu reacreditar no amor, dar uma nova chance a ele. Abrir portas para novos amores, novas pessoas, novas amizades.
Em uma das paginas ela disse uma coisa que eu me identifiquei muito, que foi:
"Escrever é como abrir gaiolas. Coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros. E os sentimentos"
Eu me sinto assim, eu escrevo e liberto tudo isso. Eu super amei o livro, fez eu me sentir bem melhor.

O texto agora..


A gente vai sempre dormir com aquela vontade de fazer diferente no outro dia, de arriscar e sair da rotina. Planos, desejos e sonhos adormecem junto com o nosso sono. Então no outro dia, com a rotina e tantos problemas, esquecemos de tudo aquilo que prometemos para nós mesmos antes de dormir.
Arriscar não é uma tarefa fácil, requer coragem e confiança. Quer uma dica? As pequenas mudanças atraem as grandes. Pequenas atitudes, como um simples sorriso, podem mudar toda a sua vida.
Não deixe que o que acontece aqui fora estrague o que reluz aí dentro. As pessoas não  precisam te entender. Você precisa.
Nós nunca descobrimos o que vem depois da escolha se não tomarmos alguma decisão. Por isso, entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos. Siga o coelho. Não tenha medo de entrar nos lugares onde você acha que não cabe. O mundo mágico da felicidade e do amor só existirá se você acreditar nele. 
Escute sempre a Alice que existe dentro de você.

A Alice que existe dentro de você - Bruna Vieira, Depois dos Quinze. Página 108

Esse foi o texto que mais me identifiquei, e a frase da foto também. 
É isso gente, super indico o livro à vocês.
beijos.

5 comentários:

  1. Deve ser muito legal esse livro, adoro os textos da Bruna!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. eu tbm tenho o livro *--*

    Não tem como negar a bruna escreve muito bem e com praticamente todos os textos de lá me identifiquei... Adorei a "resenha".

    Beijinhos

    http://paulafreire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou um tanto com vontade de comprar esse livro já faz um tempo, gosto dos textos da Bruna, São muito legais, e achei bacana dela compartilhar isso com as meninas. Seguindo seu blog, lindo de mais. Beijos Bia!
    Pensamentos-de-garotass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro, e agora quero mais ainda comprar pra ler. Beijos, Andreza.

    http://glamourgirlsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desde que a Bruna lançou o livro, venho morrendo de vontade de ler ele, será que você pode me indicar alguma loja em que eu possa comprar ele ?
    http://cheirinhodealgodao.blogspot.com

    ResponderExcluir