14/06/2018

101 coisas em 1001 dias - Realizadas

Oi oi gente, como vocês estão? Eu sumi, mais uma vez, mas é o fim do semestre... Tudo muito corrido. Junta o trabalho com a faculdade e o resultado é uma Bia morta. O importante é que resolvi dar o ar da graça e trazendo pra vocês os itens que eu já cumpri ou desisti na segunda edição da tag "101 coisas em 1001 dias". Vamos ver se falta muita coisa?!


Saúde/Beleza
Nessa categoria eu coloquei 7 metas e já cumpri 3. Até que não é tão mal pra algo que eu sempre detestei cuidar (por incrível que pareça, detesto essas coisas de beleza e saúde). É necessário cuidar principalmente da saúde e é o que eu mais tenho feito nesse último ano.

1. Vacina dos 15 anos: depois de três anos, eu tomei. No fim do ano passado tomei vergonha na cara (também) e resolvi encarar esse monstro. Meu braço ficou doendo por dias, mas foi uma meta tão pessoal que me senti tão bem de encarar esse meu medo. Sim, medo! Eu morro de medo de agulha.


Eu bem feliz mostrando meu aparelho, depois de quase três anos usando. Foto: Arquivo pessoal.

2. Coloquei aparelho: talvez a pior das metas e a melhor ao mesmo tempo. Eu detesto o aparelho, tipo, muito mesmo. Ele dói, incomoda, quebra e o pior, não posso comer tudo que eu comia antes. Mas meus dentes estão ficando tão lindos que vale o esforço. Eu também morria de medo de dentista, SUPEREI.

3. Fazer a sobrancelha sempre: mais uma coisa que eu odiava. Dói e muito, odeio pinça, linha, cera, tudo que me faz sofrer de dor. Mas achei um lugar ótimo próximo da faculdade (Maria Vem Com as Outras, o nome do lugar, dá um Google quem quiser) e hoje, faço sempre. Quando fico muito tempo se fazer, dá um desânimo, minha autoestima fica lá embaixo. Agora entendo porque as pessoas gostam tanto disso.

DESAPEGAR
Nessa pequena categoria eu coloquei apenas duas metas, MUITO DIFÍCEIS por sinal. Desapegar é a pior parte pra mim. Seja de coisas ou de pessoas. Mas consegui cumprir 1 meta de 2.

4. Doar ou vender roupas que não uso mais: eu DOEI e VENDI. Fiz duas coisas boas com peças paradas. Doei para um projeto que ajuda pessoas carentes aqui em SP e na Bahia, e outras eu consegui vender por um preço super desapego na internet. Ajudei ao próximo e ajudei minha conta bancária ao mesmo tempo, mais 1 ponto pra mim!

Vista do Farol Santander. Foto: Beatriz França

VARIADAS
Talvez a categoria que eu mais ame? Talvez. Talvez a categoria que eu mais realizei coisas até agora? Talvez. Mas de 22 metas eu consegui realizar até agora 6. Não porque são difíceis, mas por causa do tempo mesmo.

5. Arranjar um emprego/estágio: SIMMM! CONSEGUI! Ano passado inteiro eu trabalhei em uma empresa fazendo pesquisa e vendendo. Era chato? Sim, mas eu gostava de trabalhar lá. As pessoas, o ambiente, o aprendizado. E no fim do ano passado, eu consegui o estágio. YAY! Eu tava DOIDA, D-O-I-D-A, atrás de estágio e consegui um ÓTIMO. Do lado de casa, trabalho com cultura e com pessoas legais também. VALEU DEUS, mais 1 ponto pra mim.

6. Explorar o centro de SP: eu consegui sair pra conhecer mais SP. Fui em exposições, andei na Paulista de domingo. Não conheci ainda do jeito que eu queria, mas tô quase lá. SP é realmente lindo demais. 

7. Tirar uma nova identidade com uma foto (não tão) decente: meu RG tava quase vencendo e eu precisava de outra. Ia fazer 18 anos, não dava pra sair com um RG com foto de criança, né? Minha foto não ficou tão boa nem tão ruim, ficou ok até.

8. Passar um fim de semana na Paulista: um?? Eu já passei uns 20 fins de semana na Paulista desde que comecei a namorar o Gabriel. E gente, aquele lugar é MUITO diferente sem os carros. Nem parece que estamos em São Paulo.

9. Virar a noite em um lugar legal com pessoas legais: depois que eu comecei a namorar eu conheci pessoas incríveis do círculo de amizade dele e não deu em outra, foi um role maravilhoso.

10. Ir na estréia de algum filme: assisti Guardiões da Galáxia 2 na estréia com o meu amorzinho. Era quinta-feira, a aula seria só pra pegar a prova e resolvemos fugir pro cinema. Foi uma ótima escolha, aliás.

COMPRAS
Eu me tornei aquilo que eu mais temia: CONSUMISTA. Essa lista serve pra ver o tanto de dinheiro gasto, mas não me arrependo de nada. De 9 metas eu consegui concluir 6 já.

11. Trocar de celular: nem foi por querer. Eu troquei porque o outro parou de funcionar e não dava pra ficar incomunicável. Agora tenho um G4 Play, em condições não tão boas, mas é o que dá pro momento.

12. Comprar uma câmera: meu maior sonho. Ainda não é a que eu queria, mas é boa pra começar. Comprei de segunda mão, mas quem liga?! Eu não. 

13. Comprar uns tênis diferentes: já conhece o site da kanui? Não?! Então, dá um google e vejam os tênis lindos e totalmente diferentes. Comprei logo quatro numa promoção ótima (sim, eu amo promoções e cupons).

14. Comprar várias calças jeans lindas: COMPREI UM MONTÃO. Mas tudo em promoção. Olha até rimou. Mas é verdade, eu amo promoção (já disse isso, eu sei) e cara, calça jeans é peça coringa. Não dá pra faltar.

15. Assinar Netflix: quem vive sem hoje em dia? Eu sou a doida da serie Grey's Anatomy e de outras também (aliás, preciso fazer post sobre) e não dá pra viver sem. Nem tem muito o que comentar, rs.

16. Assinar Spotify: só assinei porque tem desconto pra universitário, beijos.


Eu e o Gabriel em um gravação para o trabalho do grupo dele da faculdade. Foto: Arquivo pessoal.

SENTIMENTOS
ESSA É A CATEGORIA QUE EU TENHO TUDO COMPLETO. Desculpa a caixa alta, mas é que isso é uma vitória. E também a categoria mais amorzinho.

17. Abraçar mais pessoas: tenho sido mais amorosa ultimamente e abraçado bastante gente. Um abraço reinicia alguém especial, ele aconchega e tira o peso. 

18. Receber carinho sem pedir: tem coisa melhor? 

19. Ter retorno sentimental em uma amizade: conheci pessoas maravilhosas nesses últimos dois anos e tem sido demais. 

20. Ter um relacionamento duradouro: e não é que temos planos para daqui uns anos? Quem diria.

21. Dizer aos amigos o que eu sinto: dizer pro boy que a gente ta apaixonada é uma sensação linda, mas você já disse o quanto gosta dos seus amigos?? Isso é bem melhor, garanto. Ou melhor, ta no mesmo patamar. 

22. Empoderar algumas manas: isso também é uma sensação ótima. Você conseguir explicar um movimento e mostrar que é necessário estarmos juntas. 

AVULSAS
Nessa categoria eu coloquei coisas bem aleatórias MESMO. Metas de arrumação, de amor próprio e coisas bem nada a ver para algumas pessoas, mas faz todo sentido na minha vidinha.

23. Presentear pessoas que eu gosto sem ser data comemorativa: é o que eu mais tenho feito. É legal surpreender as pessoas do nada e ainda mais com coisas diferentes. Eu tô numa vibe de presente criativo, que olha...

24. Andar sozinha no shopping: parece besteira, mas eu ODIAVA andar sozinha no shopping. Não só no shopping, em qualquer lugar na verdade. Hoje, eu vou sempre sozinha. É uma vitória pessoal!

25. Praticar o amor próprio: amar alguém é ótimo, mas quando esse alguém é VOCÊ fica bem mais legal. Posso dizer com toda certeza que meu amor próprio hoje, é enorme. Claro que tem dias que não funciona muito bem, mas na maior parte ele está aqui, do meu ladinho.

26. Pensar antes de falar: eu sempre fui aquela pessoa que fala tudo que vem na cabeça, ERA essa pessoa. Hoje eu penso muito bem, depois de ver que falar sem pensar pode trazer coisas ruins pra nós mesmos.

CARACA, quanta coisa que eu realizei. Tudo bem, eu sei que não é nem metade, mas ainda tem tempo. Vocês nem imaginam como é bom ver essas metas cumpridas.

Continue acompanhando a tag aqui e se tudo der certo, vou cumprir tudo até fevereiro de 2019. Será?! 

Um beijo, um cheiro e até o próximo post.

Acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário