02/01/2017

16 coisas legais que aconteceram em 2016

Oi gente, como vocês estão?? Eu to aqui sentada, pensando nas coisas maravilhosas que aconteceram em 2016. Foi um ano que eu falei muito "EITA" e também "NÃO ACREDITO QUE ACONTECEU ISSO". Mas gente, 2016 superou as minhas expectativas e é por isso que eu vim mostrar pra vocês as 16 coisas MAIS legais que aconteceram nesse ano, bora ver? ♥


1. Comecei a faculdade ♥
Todo mundo que me acompanha aqui e nas redes sociais, sempre soube que meu sonho era começar a faculdade de jornalismo e de preferência, assim que saísse do ensino médio. FOI POSSÍVEL. Graças ao meu esforço para o ENEM, graças aos meus pais e graças a Deus (lalaô). Foi uma das melhores escolhas que eu fiz esse ano, amadureci bastante com a faculdade e percebi que nada é fácil na vida. Mas foco que agora só falta 3 anos ♥

2. Fiz amizades incríveis ♥
Com a faculdade vem o medo de não conseguir achar uma turma legal, sou aquelas pessoas que ficam com receio do que vai acontecer e pensando que vai ser um porre. No fim, ou melhor, no começo foi tudo lindo e mais fácil do que eu imaginei. Hoje eu converso até com pessoas que eu achava um porre no 1º semestre, porque como eu disse no item anterior, a gente amadurece. To prevendo que a cada semestre vou amadurecer mais hahaha.

3. Conheci a Capricho e gravei com eles.
Pra quem não sabe eu sou a louca da Capricho, comprava todas as revistas, me inscrevi em todas as edições da Galera Capricho (e nunca fui selecionada). Me imaginava trabalhando na redação, indo nos eventos ou só passando um dia lá dentro. E gente, FOI POSSÍVEL. Eu passei um dia lá, com meninas super amorzinhos, com o pessoal que trabalha lá mais amor ainda e consegui realizar dois sonhos né? Aparecer no Canal deles e conhecer a redação. Então se você sonha com algo nesse nível, acredite, uma hora realiza.

4. Participei de protestos
Sobre estudar na Paulista, especificamente na Augusta, eu tive o privilégio (ou não) de presenciar alguns protestos. Em um deles eu fui segurando uma faixa, bem na frente e gente, é tão gratificante lutar por algo que você acredita e querer realmente mudança. Tudo bem que pode parecer inválido alguns, que a mudança não vem no dia seguinte, mas saber que você fez sua parte dá um aconchego no coração.


5. Fui em uma balada
Eu achava que teria que esperar até ano que vem pra curtir a noitada com os amigos, mas uma balada perto de casa recebeu o show da Anitta e eu fui com um amigo, porque ele super fã e eu querendo curtir a noite. GENTE, REALIZADA ESTOU. Foi demais, apesar que eu achei que não iria aguentar, porque tenho um sono incontrolável. Mas foi massa ♥

6. Realizei o sonho da Bia de 11 anos
Como eu fui na Capricho (foi dito no item 4), eu fiz algumas amizades se é que pode dizer assim e acabei conhecendo o Fiuk. Pra quem me conhece desde essa época 11 anos, eu era apaixonada pelo Fiuk loucamente e poder dar um cheiro nele foi demais.

7. Conheci a Jac do grupo IPS.
Sabe aquele grupo maravilhoso que você tem no WhastApp? Eu tenho esse grupo e cada ano eu to conhecendo uma pessoa desse grupo pessoalmente (pelo menos foi assim em 2015 e em 2016). E foi tão perrengue pra conhecer ela, que foi merecido ♥

8. Me afastei de pessoas tóxicas
Todo mundo tem aquela amiga que te deixa pra baixo por QUALQUER coisa né? Eu tinha essa amiga, eu tinha mais do que uma amiga assim e eu resolvi me afastar de gente assim. E sabe o que aconteceu? A vida foi pra frente. A vida foi MUITO pra frente.


9. Comecei a me amar mais ♥
Quem me conhece sabe que eu DETESTO ficar sozinha, tenho que ter sempre alguém do meu lado e se terminar um, já engatar com outro. Esse ano foi diferente. Eu resolvi me amar mais (menos nas semanas de TPM que eu fico carente) e isso foi tão bom. Amar meu corpo, meus defeitos, achar qualidades e ver que eu sou DEMAIS para um amor MEIO BOSTA.

10. Resolvi me arriscar mais.
Mesmo me amando mais, eu gostava de arriscar em conhecer caras novos. Tava numa vibe de conhecer pessoas que não tinha amigos em comum comigo, PÉSSIMA ideia depois de um tempo... Mas me arriscar com isso foi tão bom! Eu juntei histórias pra contar e algumas pra me arrepender (e não fazer mais).

11. Conheci a Ana e a Vitória da dulpa Anavitória.
Eu estudo na Augusta, lugar de muito movimento e de gente famosa passando... Quando de repente, ANAVITÓRIA NA MINHA FRENTE. A primeira vez que elas apareceram, eu e minha amiga fomos atrás delas, conversamos e só. Nem tiramos foto. Mas a sorte ajudou e elas apareceram de novo, no mesmo lugar e TIRAMOS FOTO. Se eu amei? Amei sim!

12. Aprendi a comer comida japonesa.
Todo mundo sempre falava que comida japonesa era a melhor coisa da vida, e eu negava! Não tinha nem vontade de comer isso, até que meu belo irmão me levou num rodízio e eu me apaixonei (valeu Lu!), agora eu quero mais!


13. Explorei mais o meu olhar fotográfico.
Eu sempre tive vontade de fotografar melhor, mas não sabia como começar... Eis que entrei num grupo super amorzinho do facebook e isso começou a ser possível. Comecei a ver as coisas com um olhar bem diferente, um olhar de foto e apenas fotografava e via o resultado ali, maravilhoso.

14. Fiz um sorteio aqui no blog.
Sempre tive vontade de fazer um sorteio aqui e consegui! Me juntei com outros blogs e sorteamos vários livros. Se você não participou desse ou não ganhou esse, fique de olho que eu vou fazer mais ♥

15. Fui no show do Tiago Iorc
Quem me conhece sabe o meu amor pelo Tiago né? É uma coisa de louco? Talvez. Mas é um amor de fã e sincero. O show desse homem é simplesmente MARAVILHOSO. Voz e violão, arrepio do começo até o fim, choros e muuuuito grito com as músicas, foi assim o show.

16. Me aproximei de Deus.
Por último, mas não menos importante, minha aproximação com Deus. Tudo que eu precisava desabafar, eu falava com ele em particular. Não precisava ir até a igreja ou em uma missa, apenas falava com ele em particular no quarto e sentia que tava tudo bem. Sentia quele aconchego no coração e sabia que era ele falando "tudo vai ficar bem filha". E olha, Ele tem razão.

Pra esse novo ano que se iniciou, eu espero que aconteça coisas melhores ainda e que ano que vem eu esteja fazendo novamente esse post com vocês ♥

Um grande beijo e até o próximo post.

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais

3 comentários:

  1. Que legal que você conheceu a galera da Capricho, e a faculdade de jornalismo é muito bacana, uma das áreas que me identifico. E aaah, amei o layout do seu blog. Beijos e sucesso linda

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa bacana que aconteceu mesmo, pra mim também 2016 foi surpreendente e espero que 2017 seja ainda mais, amei amei e Sucesso!!!
    http://www.divandobyraquelmedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que eu detesto é comida oriental hahahaha. É tão bom se afastar de gente tóxica, e devemos ficar perto de quem torce e quer o nosso bem sempre!

    Alana Zoz

    ResponderExcluir