13/01/2015

Quem é você, Alasca? - John Green

Oi minha gente linda, primeira resenha de 2015 em? E para começar em grande estilo, vamos começar com um livro do tio John Green. O único que me conquistou e o último livro do "Li até a página 100" vamos lá?


Título: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Ano: 2013
Páginas: 229
ISBN: 9788578273422
Classificação: 
Sinopse: Skoob

Miles é um adolescente que morava na Florida, e que de repente resolveu ir estudar em um colégio interno, Culver Creek. Seu pai havia estudado lá e desde então colocou na cabeça, que talvez lá seria o melhor lugar para estudar. Miles, era uma colecionador de últimas palavras, e queria descobrir últimas palavras de mais gente... Se tornar independente.

Lá ele teria de dividir o quarto com Chip, e não estava acostumado com amizades, já que na Florida não tinha praticamente nenhum. Chip era o coronel, e lá todos tinham que ter um apelido, o de Miles seria Gordo por ele ser magro, a única que não tinha apelido, era Alasca a garota que ele conheceu graças ao Coronel e no seu primeiro dia de aula. Os dias passando e ele foi se enturmando mais e mais com o pessoal de Culver Creek, ele se apaixonando por Alasca cada dia mais, porém ela namorava e era doida pelo próprio namorado.


"O medo é a desculpa que todo mundo sempre dá."

Houve um recesso na escola, devido a Ação de Graças e quando voltou as aulas ao normal, veio logo em seguida o natal e eles ficaram duas semanas em casa, quando voltaram era época de preparar o trote.. Mas para o Águia que era o coordenador não desconfiar, eles preparam o pré trote, tudo esquematizado e perfeito para dar certo, e não é que deu? Para comemorar o sucesso do pré trote, Alasca, Coronel e Gordo ficaram bebendo e fumando no quarto da Alasca, quando de repente ela se lembra de algo e sai de carro bêbada, dirigindo bêbada! Ninguém sabe o que aconteceu para ela querer sair assim do nada.

Eles começam a investigar o sumiço de Alasca, o que será que aconteceu com ela? Porque ela saiu tão desesperada do colégio e não voltou mais? Uma onda de tristeza e perguntas começa a se formar na cabeça de seus amigos. Mas afinal, quem era Alasca de verdade?

Creio que esse livro nos da um pouco de medo, pelo fato dele ser dividido entre "antes" e "depois" ir contando os dias até o acontecido e depois os dias até o final. Confuso.. Mas ele nos passa uma lição muito bonita.

Você sabe qual é a saída do labirinto da vida?
Beijos e essa foi a primeira resenha de 2015.

Nenhum comentário

Postar um comentário