07/05/2014

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Oi gente tudo bom? Primeiramente eu queria dizer que eu estou muito chateada com o fim desse livro, não foi o que eu esperava.. Mas não vou jogar spoiller, relaxem! E a outra coisa é que, FOI O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA até agora. Quero também pedir desculpa pela falta de resenha, confesso que estava com preguiça de ler esses tempos rs. Mas vamos lá.


Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 318
Classificação: 
Sinopse: Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda a sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso. O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.

Resenha: Em 2007, num dia "normal" William Traynor sai para o trabalho... Era um dia de frio, muito frio em Londres, estava nevando e todos da cidade resolveram sair no mesmo horário e pegar um táxi.. Ao ver um táxi vago, corre para pegá-lo e nisso uma moto o atinge... Depois de 2 anos, volta para a casa de seus pais, os pais Camilla e Steven Traynor queriam dar o melhor conforto para o filho, contratando os melhores cuidadores mas que não resistiam muito tempo ao cargo devido a arrogância de seu filho. Mas quando do outro lado da cidade, uma moça de 27 anos chamada Louisa Clark é despedida do emprego perfeito para ela e como precisa ajudar em casa, estava aceitando qualquer cargo para manter a paz em casa. Quando Syed viu o anuncio de cuidadora de um tetraplégico.. Marcaram a entrevista, e lá foi ela, sem nenhuma experiência e nenhuma esperança. Foi entrevistada pela mãe de seu futuro chefe, e ela passou na entrevista.. Não teria de limpar nada, apenas dar as refeições, remédios e fazer companhia para ele.
Começaria no dia seguinte as 08, e lá foi ela.. Com medo se o seu chefe iria gostar dela, ou não. Se conheceram, e de momento nenhum foi com a cara do outro.. O contrato dela era de 6 meses, seriam os 6 meses mais devagar para ela até o momento.. Foram passando os dias, e eles se conhecendo cada vez mais. Ele zombando do jeito como ela se vestia e ela cortando as ignorâncias dele aos poucos, foram se entendendo, se divertindo.. E o enfermeiro que estava com ele nesses dois anos, Nathan, também estava gostando do novo ar que Louisa tinha levado para o Granta House. 
Antes dela completar 4 meses de trabalho, descobriu um segredo entre eles e queria fazer de tudo para que esse segredo não se concretizasse.. Arriscou o seu namoro de sete anos, arriscou sua família... Tudo. Colocou William Traynor em primeiro lugar, e fez com que os dois meses que estavam por vir ainda fossem os melhores, tanto da vida dela como da vida dele.. Ele fez a vida dela mudar, fez ela abrir os olhos para novas coisas.. Se aventuraram juntos fazendo uma tatuagem, e brigaram também. Havia dias de sorrisos, e dias de cara de fechada... Ela mudou a vida dele, e ele mudou a vida dela. Como ele era antes dela? Um homem que só pensava em sexo e trabalho. Como ela era antes dele? Uma mulher que dizia amar o namorado, mas que não sabia nem se amava si mesma, mas amava trabalhar num mísero café... Chá, era sua especialidade, coisa que William Traynor não viu graça.






Eu amei esse livro, e gente... Não é querendo desapontar, mas quem ler o livro vai ficar com raiva do final.
Beijos. 

5 comentários

  1. Eita... já pensei em algo que pode ter acontecido no final e não gostei nadinha!
    Já vi várias resenhas super positivas desse livro e estou doida para lê-lo.
    Espero gostar e não ficar com vontade de matar ninguém... hahha

    Beijos
    Pensamentos em (in)Stantes!
    Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Já imagino um final triste! haha
    minha amiga leu e disse que chorou demais!
    beijos, estou te seguindo!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu estava na Saraiva e o titulo me chamou atenção até ai tudo bem comecei a ler a sinopse e até gostei , mas lendo sua resenha meu Deus eu to desejando esse livro tipo muito mas como o dinheiro ta curto vamos ver , só esse "mas quem ler o livro vai ficar com raiva no final" meu Deus você conseguiu me deixar curiosa sobre o livro ...
    Amei a resenha nota 10 <3 Resenha mais pra gente sua preguiçosa u_u
    http://www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei tanto de sua resenha. Que fique curiosa para ler esse livro, mesmo sabendo que
    o final é chato.

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    eu tinha o ebook desse livro, e li até quando ela descobriu o segredo, da mãe dele, e fiquei, tipo assim, só leio ele quando comprar o livro físico e até hoje estou querendo comprá-lo, eu amei esse livro de todas as formas, quase chorei, e não quero que aconteça com ele o que a mãe dele disse, senão seria demais para meu coração.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir