18/03/2013

Papeando sobre bulimia.


Terminando o post de ontem... Bulimia.

O que é a bulimia?
Bulimia é uma doença na qual uma pessoa exagera na ingestão de alimentos ou tem episódios regulares em que come com excesso e sente perda de controle. Dessa forma, a pessoa afetada usa vários métodos, como vômitos ou abuso de laxantes, para impedir o ganho de peso.

O que causa a bulimia?
Afeta muito mais mulheres do que homens, o distúrbio é muito mais com mulheres adolescentes ou jovens. A pessoa afetada geralmente está consciente de que seu padrão de alimentação é anormal e pode sentir medo ou ter sentimento de culpa associado aos episódios de comportamento bulímico. A causa da bulimia é desconhecida. Fatores genéticos, psicológicos, traumáticos, familiares, sociais ou culturais podem contribuir para seu desenvolvimento.

Sintomas da bulimia...
Na bulimia pode ocorrer vários excessos de alimentação durante o dia. Em geral pessoas com bulimia comem grandes quantidades de alimentos altamente calóricos, normalmente em segredo.
Esses excessos levam a uma sensação de desgosto por si mesmo, o que causa a purgação para evitar o ganho de peso. A purgação pode incluir:
* Vômito autoinduzido
* Exercício em excesso.
* Uso de laxantes, enemas ou diuréticos.
A purgação geralmente traz uma sensação de alívio.
Os sintomas podem incluir:
* Fazer exercícios de forma compulsiva.
* Descartar embalagens de laxantes, comprimidos para perda de peso, eméticos ou diuréticos.
* Ir regularmente ao banheiro logo após as refeições 
* Comer rapidamente grande quantidade de alimentos que desaparecem imediatamente..

Gente, bulimia é coisa muito mas muito serio, eu estava quase começando a entrar nessa mas consegui sair a tempo. Não tente ser "perfeita" para sociedade, se você não estiver feliz. Seja do seu jeito, seja feliz. Independentemente do que as pessoas irão falar.

2 comentários

  1. Bia!! Muito bom seu post. É super importante falar sobre essas coisas. Conheci uma menina com Bulimia, é muito triste, e geralmente as pessoas próximas só percebem qnd a pessoa começa a passar mal, desmaiar, ou pior, qnd vira anorexia...
    Parabéns pelo post!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoreio post, esse é um assunto polemico pq podemos ter conhecidos com bulimia e nem sabemos. Sempre é bom ter esse conhecimento.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir