24/04/2015

Se eu ficar - Gayle Forman

Oii gente, tudo bem? Quanto tempo eu não resenho livro aqui né? Enfim, esse livro eu enrolei para terminar porque eu não tenho a continuação ainda. Mas... Prometo tentar postar mais, até porque minha meta para esse ano é ler bastante livro e até clássicos (para o vestibular, mas vai que eu gosto). Enfim, vamos a resenha??



Título: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 193
ISBN:  8581635415
Sinopse: skoob
Classificação: 

Mia uma jovem garota moradora do estado de Oregon, estava passando um dia normal com sua família e no seu estado quando começa a nevar, é motivo para cancelar aulas e trabalhos. Apesar dessa neve ser passageira, seu pai decidiu ficar em casa e sua mãe já havia pedido folga no trabalho, ela e seu pequeno irmão Teddy não teriam aula mesmo (porque já tinha vazado a notícia de cancelamento das aulas nesse dia). Seu pai resolveu ir visitar Willow e Henry, um casal de amigos que tiveram uma filha e fazia um tempo que não se viam, Henry e seu pai foram amigos de banda, mantiveram a amizade mesmo depois dos dois saírem da banda. Iriam na casa desse casal de amigos, e depois passariam na casa de seus avós, porque fazia tempo que não iam. Esse dia seria um dia em família, de passeios e visitas.

No caminho começou a ter uma discussão para ver qual estação de rádio iriam ouvir no caminho, Mia queria ouvir musica clássica já que era violoncelista (a única diferente da família), seu pai era ex integrante de uma banda de rock, seu namorado era guitarrista da Shooting Star, sua mãe e seu pequeno irmão eram admiradores da musica e seu irmão tentava fazer uns barulhos na bateria. Fora seus avós, amigos da família (que eram praticamente da família). 


"A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela."

Voltando para o passeio, eles resolveram começar pela música clássica e depois iria trocar, para satisfazer o gosto de todos! De repente, no caminho... Uma carreta, o carro deles, velocidade, pista molhada e PUFF!


"Eu não estou certa de que este é o mundo em que eu pertenço. Eu não tenho certeza de que eu quero acordar."



Mia (ou sua alma/espírito) começa a ver tudo que estava acontecendo do lado de "fora" e fica sem entender nada. Ambulâncias, médicos, polícias, pessoas curiosas e cada vez que acontecia algo diferente, chegava alguma coisa diferente lá ia ficando tudo mais confuso para ela. 


"Percebi agora que morrer é fácil. Viver é difícil."

O resto do livro começa a se passar no hospital e entre a visita ou pensamento do espírito dela, havia uns flashback de alguns momentos únicos e especiais na vida dela.

A parte que mais me emocionou foi a conversa do avô dela com o corpo em coma, e também quando ela houve que "só depende dela para partir ou ficar" também me emocionou e muito. Enfim, eu nem preciso falar que amei o livro né?? 

Precisando da continuação galera!! 
Já leram esse livro? Viram o filme?
Beijos e até a próxima resenha.


Acompanhe nas redes sociais

15 comentários

  1. Nossa, não sabia que esse livro era tão emocionante, não quis ver o filme até ler o livro, e agora preciso urgentemente ler =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pelo menos achei um máximo. Não quis ver o filme, até ler e agora necessito do filme para não sofrer enquanto não tenho continuação rs.
      Leia e me fale se gostou tanto quanto eu..
      Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Olá.
    Menina!Assisti o filme sem ter lido o livro,acredita?(mesma coisa com divergente!)Tenho que parar com isso,porque daí eu amo o filme e me desanimo pra ver a história toda de novo num livro.
    Mas quer saber?
    Vou deixar de mimimi e vou ler,porque eu preciso muito da continuação! ~Quem ama o Adam?Eu!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.
      Eu gosto de ler antes de ver o filme, porque se não eu desanimo. Mas eu estou necessitando da continuação, você não ta entendendo hahaha. O Adam é demais, sou apaixonada nele ♥
      Obrigada pela visita..

      Excluir
  3. Adorei a resenha Bea :D
    Tá todo mundo falando desse livro, muuuito bem. To pensando em compra-lo rs.

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bela, leia esse livro, veja o filme e me dê a continuação rs. Brincadeira, mas leia! É maravilhoso. Vou ver o filme e fazer comparação dos dois..
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Tô louca por esse livro (qual livro eu não quero ter? hahaha), pelo que já li ele é maravilhoso, quando achar irei comprar, sem dúvidas!
    Beijos <3
    http://gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs eu te entendo, sou louca por todos os livros hahaha, quando achar compre mesmo! Porque vale muito a pena, é de se emocionar..

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Eu estou muito curiosa para ler esse livro. Muita gente falou dele na época do lançamento do filme e eu até hoje não assisti nem li, pode isso?
    Sem dúvidas está na minha lista.
    Adorei a resenha.
    Beijos e beijos
    http://www.naqueleoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e veja o filme, ainda não vi.. Mas to ansiosa para ver também, porque to em uma angustia sem a continuação. E olha, não vai se arrepender de ler, serio. É emocionante!
      Obrigada pela visita, volte sempre.
      Beijos <3

      Excluir
  6. Vi o filme e confesso que esperava mais, o livro ainda preciso ler, pra ver se me apaixono mais pela história haha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi o filme, então não posso falar.. Mas o livro é apaixonante, eu achei. Vou ver o filme e comparar os dois.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oi
    Já li esse livro e vi o filme, gostei bastante de ambos e também estou ansiosa pela continuação :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu quero a continuação mas não comprei ainda e to angustiada para saber a decisão da Mia rs.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Olá, nunca assisti o filme mais já estava super interessada no livro e depois de ler essa resenha simplesmente me apaixonei pela história e quero muito desesperadamente ler esse livro e viver essa história linda na minha cabeça....Ameiii

    http://logodezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir