10/04/2015

Fazer o bem atingindo alguém.

Há algo que é necessário para vivermos bem e é esse algo que parece estar em falta. Todos dizem que não podemos reclamar porque temos tudo (casa, comida e uma família) e que as pessoas que não tem nada não reclamam como nós, as pessoas que nos dão essas broncas realmente estão certas.

Só que às vezes não estamos reclamando do que temos ou do que falta, estamos apenas reclamando de nós mesmos, achamos que é de algo que falta mas na realidade é de nós. Por que ao invés de reclamar, a gente não vai atrás de mudar? Porque reclamar é a opção mais fácil, viável.


Quando eu disse que há algo necessário para viver bem que está faltando, não estava falando de algo material e sim sentimental. Falta amor! Amor no que fazemos, no que cremos e vemos. Mas não to falando do amor demonstrado por um homem à uma mulher, e sim de um amor diferente. Um amor pela vida, pelo mundo, pelas pessoas desconhecidas.

Temos a mania de julgar o desconhecido, de não tentar entender o outro, de querer o bem só para si e dane-se os outros. Se queremos viver bem, desejar essas coisas a outras pessoas, nos faz bem? Como saber? Já ouviu falar que "tudo que vai, volta e volta em dobro"? Pois é, isso passa de ser um ditado a ser realidade. Se não acredita, continue fazendo essas coisas e sente para esperar o retorno.


Se falta algo necessário para você viver bem e esse algo é o amor, pare todos os seus atos antigos, reinicie o computador da sua vida, ainda dá tempo. Deseje o bem, faça o bem. Não precisamos ser igual ao outro, temos que mostrar a essas pessoas que a mudança começa de pouquinho em pouquinho. Então plante a semente do bem em alguém!

Texto de minha autoria
Beatriz França.

Acompanhe nas redes sociais

6 comentários

  1. Aaai que texto lindo ! Realmente nesse mundo falta mais amor, mais abraços longos, mais beijos de verdade, mais carinho pelos outros, falta pessoas que demonstrem amor para os outros. Temos que parar com essa mania de achar que amor só é entre homem e mulher e para um lado "nossa te quero", temos que passar a tratar com carinho as pessoas, abraçar nossos amigos , família, primos, fazer as coisas de coração aberto, tentar ajudar alguém mesmo sem conhecer direito, entre várias outras atitudes que podem deixar sim nossa vida mais feliz :)

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, e o que você disse é uma incrementação ao texto rs. Se a gente começar e ir plantando a sementinha do bem, logo teremos uma sociedade boa (espero)

      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa Bea me impressionou esse texto :')
    Minha mãe sempre fala ''Faça o bem sem olhar a quem'' confesso que as vezes faço, mas as vezes sou bem injusta. E também um pouco ingrata. Esse texto realmente serve para as pessoas abrir os olhos. Tá faltando muito amor nesse mundo, sinceramente!
    Eu amei esse texto Bea, parabéns =)
    Beijos <3

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que ouvir conselho de mãe é bom, eu ainda tenho muito o que corrigir nos meus atos.. Mas aos poucos vamos mudando.

      Obrigada pela visita Bela <3

      Excluir
  3. Amei ! Não existe nada melhor do que fazer o bem!
    Seja gentil quando quando possível, sempre é possível!
    https://fadassemasas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A todo momento podemos ser gentil, fazer o bem.. Basta querer, não é mesmo?
      Obrigada pela visita <3

      Excluir