08/07/2013

Musica: vamos falar de pagode?

Oi gente, tudo bom? Vocês vira que na segunda-feira passada, eu comecei a falar de estilo musical e eu comecei falando do funk, (deem uma olhada) então.. Hoje eu decidi falar sobre o pagode. Sim, toda segunda irei falar dos estilos musicais que reinam o nosso país. Então, bora ver como o pagode surgiu e tal..


Quando e onde surgiu o pagode?
O pagode origina-se do Rio de Janeiro, na verdade pagode era o nome que era dado as festas que aconteciam nas senzalas e acabou se tornando sinônimo de qualquer festa regada de alegria, bebida e cantoria. O termo pagode começou a ser usado por causa de sambistas que se valiam deste nome para suas festas. Surgiu em meados do século XIX, e reina em festas e tudo mais até hoje.

Por que esse estilo é criticado?
Porque o pagode fala mais ou menos, sobre a adolescência, a desilusão, traição.. É meio que coisa jovem, que querem aproveitar a vida e esquecem que existem outras pessoas. Retrata bem coisas de amor, sofrimentos e descobertas. Há pessoas que não aceitam ouvir musicas desse tipo, de sofrimentos e tal, que resolvem "meter o pal" nesse estilo.

Então, se você não curte esse estilo musical.. Nunca teve vontade de saber como é e tal, deem uma procurada, vá no YouTube e procure por grupos de pagode como:

Turma do pagode, Exaltasamba, Tiaguinho, Revelação, Pixote, Raça Negra... Enfim, escutem. Talvez mude a sua opinião, talvez não..


beijo.

15 comentários

  1. Ah eu sou eclética e gosto de tudo um pouco o importante é ter uma musica que tenha uma boa letra :)
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu respeito TOTALMENTE quem gosta de pagode. Mas eu simplesmente ODEIO pagode. Acho muito meloso e choroso, sabe? Toda vez é sobre amor, e etc. Não curto não. Mas como já disse, respeito quem gosta ;)
    Beijos, Gabi ♥

    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pagode não é meu estilo musical preferido, mas eu gosto de alguns grupos como Exaltasamba e Turma do Pagode.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou meio chatinha com música, sabe? rs. Pagode tb não faz meu estilo. Mas claro que respeito quem goste.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante o post.
    Bem legal saber disso!

    MEga beijo

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por samba e pagode, são meus generos preferidos! Amoo Exalta, Turma do Pagode, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Revelação...

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro Thiaguinho, Sorriso Maroto *-* Porem aqui na Bahia o pagode é configurado de uma forma diferente , geralmente as musicas são de duplo sentido dando referencia ao sexo e não me agrada nada :/

    ResponderExcluir
  8. Não é meu estilo de música prefiro, mas curto uma ou outra música. Achei interessante o post e conhecer um pouco mais do estilo.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente sou uma fã de pagode, principalmente em churrascão com a família toda, ou até mesmo aquele aniversário que reúne a galera pra dançar, haha, okay, confesso que gosto de pagode :)
    girl-secret14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou rockeira, mais tento respeitar o pagode... Por mais brega que eu ache ! KKK
    beijok's lindona !

    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sou fã de ir para shows, mas gosto de escutar as vezes! =p

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  12. Oi amore seguindo seu blog, primeira vez aqui e ja to apaixonada tudo muito lindo e feito com capricho parabéns


    Já estou seguindo se der siga o meu!

    http://mitavaresdiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro pagode porem nunca fui no show :C

    ResponderExcluir
  14. Respeito quem gosta de pagode, até porque meu primo é pagodeiro e montou seu grupo com os amigos. Acho que é melhor que funk, nao curto muito samba, mas minha avó sambando parece uma das passistas kkkkkkk
    www.moda-teensworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Meu pai ouvia bastante, mas nunca cheguei a gostar realmente. Contudo, achava as letras das músicas muito legais. É como você falou, retrata o que o adolescente passa e tals. Mas como alguns adultos se encontram também, acho que também os atinge. hahaha

    ResponderExcluir