03/06/2016

VESTIBULAR: Ainda dá tempo de estudar.

Foto: tumblr

Oii gente, tudo bem?? Bom, hoje o assunto do post é meio chato porém necessário. Já estamos no meio do ano e ainda tem gente que não começou a estudar para o vestibular. NÃO SE PREOCUPE, ainda dá tempo. Sempre é tempo de estudar.

Então pensando no sufoco de cada dia, eu selecionei as melhores vídeo aulas que eu assisti na minha época de ENEM, FUVEST, vestibulares a parte.

Vamos ver? Clique em "Leia mais".


1. Matemática com o professor Gui é legal.


No meu último ano do ensino médio, não tive um bom professor de matemática se é que me entendem.. A solução foi caçar no YouTube alguém que me fizesse entender essa matéria LOUCA. O resultado ta aí, ACHEI. 

Especificamente nesse vídeo é revisão para o ENEM, mas ele tem várias vídeo aula sobre matemática. Só procurar a matéria de matemática que tá de dando nos nervos, vê se tem lá e se deliciar aprendendo.

2. Descomplica Química para o ENEM.


Química também nunca foi o meu forte na escola, eu tinha um professor bom (momento puxando o saco do professor), mas não entrava na minha cabeça. Não entrava de jeito nenhum!! Tive que me virar também, além de tirar umas duvidas com o professor da escola, eu me virava no YouTube também.

Pra quem não sabe, o descomplica tem que pagar mas no canal deles tem uns vídeos antigos disponibilizados YouTube.

3. Física pode ser legal.



Física eu também tinha um professor maneiro e tal, mas era necessário focar no vestibular e não em cumprir calendário letivo. Então, eu fui para o YouTube.

O Aulalivre é um ótimo lugar para estudar, ele também tem que assinar, mas eu acho que eles disponibilizam no YT também. Não sei muito bem.. Mas conseguindo entender algumas coisinhas.

4. Prof Paulo Jubilut te explica biologia



Área de biológicas e exatas sempre foi um tanto quanto complicado pra mim. Eu caçava a amiga que era boa em biologia, as vídeo aulas  e assim ia a minha vida. 

O professor Jubilut (sentindo-se íntima) explica de uma maneira fácil e simples. Ótimo para quem tem dificuldade.

5. História nossas histórias, ops.. 


Agora é humanas, a melhor parte.. Porém no ENEM tudo fica chato (risos). Aqui nesse canal, especificamente nesse vídeo, eles fazem o "raio-x" de história para o temido vestibular. 

Então, é aquela hora de pegar, sentar e ver mais de 1h de vídeo aula, porque VALE A PENA.

6. Ahhh... Geografia. Argh!



Depois do ensino fundamental, geografia se tornou um tédio pra mim. Ô matéria chata! Nunca entendia nada e o jeito foi o ProENEM. Deu certo, eu acho.

Eles também fazem o raio-x de Geografia. É uma ótima opção para quem não entende nada igual eu.

Esses são os principais assuntos que eu tive dificuldade. Claro que ainda vou fazer um post com vídeo aulas de ajuda em sociologia, filosofia, literatura e redação. Não dá para colocar aqui, se não ia ficar enorme e cansativo.

Enfim, é isso. Bons estudos e se liguem nos próximos posts sobre vestibular.
Um beijo.

Acompanhe nas redes sociais

2 comentários

  1. Ótimas dicas pra quem tá no corre corre do vestibular.

    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica!
    Ainda bem que não preciso mais disso, haha.
    Mas é ótimo pra quem quer prestar vestibular!

    Virando Amor

    ResponderExcluir