10/12/2015

Ensino médio: acabou :(

Oi gente, tudo bem?? Hoje é um dia um tanto complicado para postar, alguns dias atrás o meu ensino médio chegou ao fim. Eu não sei se fico feliz ou triste, mas nesse exato momento, estou confusa. Do que vai ser minha vida no futuro não tão distante, mas hoje não é dia de fazer desabafo não.. Eu vim contar como foi os últimos momentos do meu ensino médio e mostrar como foi a semana maluca lá na escola.

Foto: 3ºB unido pela primeira e única vez.

Esse ano foi um tanto complicado para educação publica, mas nada que fizesse a gente desanimar no último ano. Algumas vezes até apoiamos nossos professores, outra vezes a gente se apoiava para faltar. Fiquei pensando o ano inteiro no último dia de aula, pedindo para que demorasse (outras vezes para que viesse correndo) porque eu não sabia (e nem sei) o que iria fazer da vida depois que acabasse. Eis que o dia mais temido ou aguardado, chegou!

Minha sala, em si, não era das mais unidas não. Porém os cinco terceiros que tinha, eram todos unidos. Todos amigos, sempre cabulando na sala de algum terceiro. Essa união entre os terceiros, fez com que esse ano fosse um dos melhores. Só via as salas sendo rivais em época de campeonato, e nem isso. 

Foto: Tribunal Silva Prado, grupo vencedor!

Foram vários trabalhos em grupo, vários estresses por causa desses trabalhos que no final tudo dava certo. Fiquei imaginando como vai ser minha vida sem me estressar com esses trabalhos, sem brigar com as pessoas para fazer a sua parte. Porque tudo ficava nas minhas costas e das meninas que faziam, mas na hora todos sabiam. Isso me orgulhava, mostrou que mesmo sem participar falando estava ali, vendo tudo que estava sendo falado.

Como todo ensino médio, tem a semana maluca.. Algumas pessoas desanimaram, mas a maioria foi, participou. Na minha escola, também tinha a tradição do trote, mas esse só rolou uma bagunça fora da escola entre o pessoal dos terceiros (e nem foi todo mundo do 3º que participou).

Abertura campeonato

Final do campeonato e homenagem para professora

Foto: trabalho de português

Foto: dia do pijama

Quando chegou nessa última semana, eu percebi que realmente ACABOU! E agora?? O que vai ser dos meus dias sem ir morta para a escola? Sem atormentar alguns professores? Sem dormir naquela mesa dura passando frio? Sem as brincadeiras a Bianca? Sem o bolo da tia Neia? Não tem uma explicação certa, a solução é se acostumar aos poucos, as lembranças vão ficar sempre! Amizades que começaram do nada, outras que me tinham ódio por mim e agora virou amiga. Não tem explicação para essas coisas da adolescência.

Foto: dia do hippie



Foto: dia da criança

Foto: dia do troca

Na foto: professora Miriam (ed. Fisica), professora Carmem (biologia) e professor Danilo (química)

Só sei que agora acabou e que a saudade vem com o tempo. Momentos como esses que vão ficar na memória para sempre! Fazer do ensino médio um momento único, acho que completamos essa missão com êxito. Vou sentir muita falta dos professores, amigos, tias dos corredores e principalmente, das musicas que a gente ouvia no intervalo pela Rádio Silva Prado. Eu sai do Silva Prado, mas continuarei vendo tudo que está sendo feito lá! Tenho orgulho de falar que eu estudei nessa escola, mesmo com tantos problemas, no final deu tudo certo. 


E eu não podia terminar meu post, se não fosse com a foto dessas meninas. Meninas que me aturaram por um ano inteiro. Que me ajudaram quando eu precisei (seja em trabalhos ou em coisas pessoais), que ouviam minhas histórias de crush, que aturavam meus estresses. Parabéns por me aturarem! Sei que não foi fácil. Espero que essa amizade, continue e que cada uma realize seus sonhos. 
#OvelhinhasDeDeus4ever

Beijos, e até o próximo post.
Acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário