09/11/2015

"Só tenho um coração, e quero poupá-lo para a pessoa certa." - A herdeira

Oii, olha quem apareceu.. Não é o amor da sua vida não, desculpe. (In)felizmente sou eu. Eu desapareci por tantos motivos que vou até poupar vocês, porque sempre falo que vou voltar, no fim acontece algum imprevisto e quem some? Eu. Então chega de conversa e vamos para o post, que é uma resenha de um livro que me deixou de ressaca </3

Título: A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 390
ISBN: 8565765652
Sinopse: skoob
Classificação: 

Imagem: Trampoline

Eadlyn a herdeira de Maxon e America uma garota que tem um irmão gêmeo, mas que por segundos, ela terá que assumir o trono do pai dela quando for sua hora. Tendo noção disso, desde novinha ela vem trabalhando nas coisas do país, vendo tudo que já passaram e como solucionar alguns dos novos problemas. 

"Há coisas sobre nós mesmo que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade." - Ahren (pág 141) 

Quando foi a vez de Maxon, que ainda existia as castas, houve a Seleção que foi para que ele escolhesse uma esposa e que era uma "lei", com o tempo isso foi esquecido, até porque nunca havia acontecido uma seleção onde quem escolheria alguém para casar fosse a mulher. Só que vendo o caos que o país estava mesmo com a eliminação das castas, Maxon resolveu fazer a seleção com a filha... 

Imagem: divulgação

Ela nunca pensou em casar, sempre se achou suficiente para governar um país. Não precisava de ninguém, era o que ela falava. Os pais dela teve que ter muita paciência e um dom de persuadir ela, quando Eadlyn topou foi ainda com algumas controvérsias. Ela queria que a seleção fosse apenas uma "distração" para o seu povo.

"Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar." - Eadlyn (pág 189)

Ela tirou os 35 nomes, e o nome de uma pessoa que morava no palácio com a família dela estava lá. Uma pessoa que cresceu com ela e seus irmãos. Ficou surpresa e indignada também.

Ao decorrer da seleção, dá para perceber que ela vai se entregando aos poucos... Demora muito para baixar a guarda, mas aos poucos os selecionados vão descobrindo a verdadeira princesa que ela é. E conforme vai passando o tempo, vão acontecendo os encontros, os beijos surpresas, as expulsões de alguns (vários) selecionados, brigas.. Entre várias coisas que não vou falar aqui, porque se não é spoiler. 

"Por isso o amor era uma ideia terrível: ele enfraquecia as pessoas." - Eadlyn (pág 313)

Enfim, eu gostei bastante, não vejo a hora de chegar o último livro.. Quero o filme logo! Quero ler os contos também.

Foi isso gente. Alguém ai já leu esse livro ou tem vontade de ler?
Um super beijo e até o próximo post.

Acompanhe nas redes sociais

Um comentário:

  1. Oie! Eu já tinha desistido de comprar os livros desta série A Seleção, mas agora me deu vontade de ler rsrs, gostei do post, amo livros!
    Tb gostei de conhecer seu blog e já to seguindo, se puder me segue tb, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir