03/05/2015

4 coisas que o blog: me ensinou e me ajudou.

Oi gente, tudo bem? Eu estou ótima! O post de hoje é voltado para o que mudou na minha vida depois do blog, o que ele me ensinou e me ajudou. Também é um post para inscrição do concurso do blog Fala, Dantas e saibam que eu vou precisar da ajuda de vocês (já falo logo rs)


1. Partiu ser descarada (no bom sentido).
Podem achar que eu to doida, que eu to fazendo drama ou querendo chamar atenção. Mas acreditem, eu morro de vergonha.. De escrever, de falar em público, de saber que tem gente lendo o que eu escrevo. Enfim, eu morria de vergonha de tudo isso, mas com o blog isso diminuiu. Não posso falar que zerou, porque sempre que me falam "vi tal coisa no teu blog" "adorei aquele post, você deveria se dedicar apenas para isso." eu fico vermelha, começo a rir sem parar e não sei o que falar. Mas juro, que antes era pior. Eu ficava sem nenhuma reação, nenhuma expressão, não fazia NADA. Vocês tem noção??

2. Estabelecendo metas, realizando sonhos.
Com o blog, eu tinha que manter o foco e metas! Metas é o necessário para alguém que quer chegar à algum lugar, e eu realmente só fui entender isso quando comecei a blogar. Vi que não era fácil e comecei com isso, e não é que trouxe isso para minha vida? Serio, pode perguntar para qualquer pessoa que convive comigo todos os dias. Eu tenho várias listas, com metas, tarefas, lembretes.. TUDO eu anoto e tento ir até onde anotei, às vezes até ultrapasso. Ou seja, minhas metas estão dando certo e que sonhar é arte, realizar faz parte! Então se sonhamos e estabelecemos metas, se realiza.

3. Amizades do core ♥
Fiz amizades, muitas amizades. Serio! Eu acho que foi o meio mais lindo de se fazer amizade. Eu conheci a Mabel, a Jô, Mari Soek, Gabi Amorim, Nayara, Bela Alves e mais um tanto de blogueira maravilhosa.. E eu considero amigas, me consideram amiga. Acho que é a melhor parte do blog, fazer amizades. Se você tem amizades do ramo que você gosta, é meio passo para ter amor pelo que vai fazer. Pelo menos para mim, é assim, porque eu preciso ter alguém para falar da mesma coisa que eu e que entenda o que eu falo.

4. Explorar minha criatividade e paciência.
Quando digo explorar criatividade falo mais do que fotos, falo do conteúdo. Sabe aquele conteúdo que todo mundo postou e você ficou por último, mas quer postar mesmo assim? Tem que ser de forma diferente, inovadora. Então você tem que explorar sua criatividade, e eu tenho visto no meu dia-a-dia como isso mudou. Eu ando vendo as coisas de forma diferente e com isso eu tive que aumentar minha paciência. MAS BIA? COMO ASSIM EXPLORAR A PACIÊNCIA? QUE SEM NOÇÃO VOCÊ! Gente eu to falando de ter paciência com internet lenta, com comentários maldosos, "críticas" nada construtiva, pessoas que comentam "adorei o post, segue? sdv" sem nem ter lido o título do post. Então eu precisei de paciência (e adicionar a moderação de comentários, para excluir essas coisas antes de publicar) e não é que to sabendo lidar bem com isso??

E vocês blogueiras (ou não) se identificaram com algo que eu citei? Já aconteceu algo relacionado com algum desses itens na sua vida? Me contem nos comentários ♥
Beijos e até o próximo post.

Acompanhe nas redes sociais

10 comentários

  1. Beeeeea sua fofa *o*, também te considero demais <3
    Eu também aprendi tanto com o blog, principalmente falar em público e ser mais paciente, porque olha são duas coisas que não era o meu forte hahaha
    Beijoos
    http://gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn Gabs, arrasa demais <3
      O blog nos ensina muito, não é mesmo?? Eu não consigo ver minha vida sem blogar, pois sei que cada dia irei aprender algo e vai ser bom na vida fora do blog também rs.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Ai que liiinda, dei um sorrisão quando vi que fui citada. <3

    ResponderExcluir
  3. ahhh me identifiquei hahahah
    super adorei esse post. e realmente o blog nos traz muita coisa boa inclusive amizades <3
    dar a si mesma o direito de se ultrapassar os limites seja ele vergonha, metas, dificuldades, etc.
    bjooos qjoooss hahah


    http://leitorasprincesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom quando nos identificamos, né?
      As amizades é a melhor parte, pode-se dizer e realmente, não sabia que era capaz de ultrapassar limites que jamais imaginei que existiriam pra mim.
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Adorei o "partiu, ser descarada".
    Adorei o seu post, só li verdades.

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi no bom sentido, é claro rs..
      Fico feliz que tenha gostado..

      Beijos, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  5. Adorei esse post, você só disse verdade.
    Também sou bastante tímida e o blog foi uma especie de terapia para mim, é estranho quando conhecidos leem meu blog mas acho que hoje sei lhe dar melhor com esse tipo de situação.
    Amizade então... eu gosto de muita coisa que quase ninguém da minha cidade conhece e o blog me deu a oportunidade de conhecer gente com os mesmos gostos que os meus.
    Parabéns pelo post.

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim, são raras as pessoas que curtem coisas relacionadas ao blog né? E quando achamos alguém que gosta, é tão legal. Eu pelo menos, amo.

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado e obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir