18/06/2014

"Por favor, conte minha história a eles." - Novembro

Oi gente, como vocês estão? Faz umas duas semanas que não resenho exatamente NADA e cá estou eu, resenhando o último livro do li até a página 100.. que foi Novembro da Vanessa. Pra quem não viu, é só clicar no nome do livro e ver.. E pra quem viu e pediu resenha, aqui estou eu atendendo o pedido de vocês.. Bora ver? Ah, esse livro ele não tem sinopse... Porque atrás são tipo bilhetes de quem já acompanhava a fanfic. Então, no lugar da sinopse eu coloquei o que está escrito na orelha do livro, ok? Explicações feitas, bora resenhar \o/


Autora: Vanessa S. Marine
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 255
Classificação:
Sinopse: Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da sua escola, sua maior paixão, entre esse acontecimento descobre que sua falecida mãe compôs uma musica para seu pai enquanto ainda era viva. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar a musica na esperança que ele volte a sorrir como antes, mas há um problema: Ela mal sabe segurar um violão. É neste momento que Fernando Amargo, filho do ex treinador de futebol da Amanda e ex guitarrista de uma banda de rock, surge em sua vida precisando de aulas de futebol - queira ele admitir ou não. O que você faria diante dessa situação? Bom, o que você faria eu não sei, Amanda e Fernando decidiram fazer uma troca. Mas o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica seu coração ao ajudar o filho da pessoa que você mais detesta, a realizar um sonho que é seu? E o que fazer quando recuperar o sorriso do seu próprio pai te leva a caminhos incertos? Novembro é um romance emocionante e divertido que narra a história de uma garota obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique odiar o seu maior sonho. Este é o primeiro livro de uma série que te prenderá do primeiro ao segundo tempo.



Resenha:
Após o termino do treino do  time de futebol da escola FHS, onde Amanda treinava... O treinador Amargo, cujo nome já é de se esperar uma coisa bem amarga, a chamou para uma conversa em seu escritório e o resultado foi? Amanda fora do time, a melhor jogadora do time.. expulsa! Ficou triste, acabada.. Chegou em casa e contou a "novidade" para seu pai, ah.. Ela é orfã de mãe e nesse mesmo dia, ela vê uma fita com o nome da mãe dela, mas não conseguiu pegar porque seu pai a chamou.. Pois estava tendo festa da Fernanda, uma vizinha dela que é praticamente da família, os Fernandes.. Para Fernanda Fernandes, tudo era motivo de festa.. Ela ia viajar, e precisou fazer uma festa de despedida, porém ela só ia passar uns dois meses longe.

Depois da festa, Amanda tentava de todos os jeitos ir até o porão da sua casa e pegar a fita VHS para ver coisas sobre a sua mãe, mas seu pai ficava rodeando ela sem dar chance... Até que um dia, ia ter uma batalha de bandas com o pessoal da escola e ela resolveu ir, para que seu pai também fosse para o apartamento de Max, e ficasse por lá tempo suficiente para ela mexer nas coisas. Depois que acabou os shows das bandas, ela foi procurar Gabriel, filho da Fernanda Fernandes, e quando estava tentando achá-lo, ouviu Fernando Amargo filho do seu ex treinador tendo uma discussão com os integrantes de sua banda, ele sendo expulso da própria banda. Quando voltaram do evento, e ela chegou em sua casa, foi tentar abrir o porão para pegar a VHS e droga... O porão estava trancado. Visto aquilo, no dia seguinte contou para Gabriel.. Filho de Fernanda Fernandes, o seu melhor amigo e contou para Pedro, irmão de Gabriel e era seu melhor amigo também. E então, depois da aula ela e Gabriel foram para sua casa, e adivinha? Conseguiram entrar no porão com a mágica de Gabriel em abrir portas, ela pegou a VHS e seu amigo transformou em DVD, e ao ver o que tinha, ela decidiu trazer o sorriso que seu pai tinha quando sua mãe era viva de volta. 

Para isso ela se aliou a Fernando Amargo, Gabriel e Pedro toparam falar para todos que ela e Gabriel estavam namorando, para o plano dar certo.. Ela tinha 281 dias para trazer o sorriso do homem da sua vida de volta, e adivinhem o que acontece? Ela se arrisca, ela faz de tudo para conseguir trazer o sorriso dele de volta. Mas para saber o fim, só lendo. 

O que falar da história? Eu chorei, eu sorri, fiquei brava e não pensei em desistir u.u

É isso gente, acho que o livro já chegou nas livrarias ou vai chegar, caso não tenha chego ainda.. Procurem por Vanessa Marine no facebook e falem com ela para comprar o livro.
Enfim, beijos e até a próxima resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário