08/08/2018

Chama Negra

Oi oi gente, como vocês estão? Eu tô cheia, quando digo CHEIA é cheia mesmo rs, de resenha atrasada. Mas ta tudo se encaminhando, eu juro! Falando nisso, a resenha de hoje é do 2º livro do Projeto Literário "10 livros em 20 dias". Eu já disse que fracassei no projeto? Não né. Mas to editando o vlog do projeto pra vocês verem. Enfim, chega de conversa, bora pra resenha?!



Título: Chama Negra - Os imortais
Autora: Alyson Nöel
Editora: Intrínseca
Páginas: 248
Ano: 2011
Sinopse: Skoob
Classificação: ✰✰✰✰

Chama Negra é o 4º livro da serie Os Imortais da Alyson Noel. Nesse livro Ever e Damen tentam ficar juntos, mas não apenas juntos, mas terem relações. Pra isso acontecer, eles precisam de um antídoto que apenas Roman (imortal do mal) possuí. 

Roman já avisou que não vai baixar a guarda e liberar o antídoto para Ever e Damen serem felizes. E no livro anterior, Ever já estava tentando a todo custo pegar esse antídoto. Foi ai que ela resolveu fazer um feitiço para que Roman ficasse encantado e fizesse tudo que ela quisesse, mas parece que o "feitiço virou contra a feiticeira". Aconteceu o OPOSTO. Isso mesmo! Quem ficava encantada por alguém, era ela e por Roman. 

Fora que ela tinha que lidar com a situação de ter transformado sua melhor amiga em imortal. Para Haven tudo era lindo e maravilhoso, não tinha coisa ruim, ela queria mostrar pra todo mundo que era imortal e resolveu ficar do lado "ruim" dos imortais. E só pra piorar a situação dela com a Ever, ela era apaixonada por Roman. Quando Ever está "possuída" pelo ritmo do feitiço (pensou que era ragatanga, né) ela fica DOIDA pelo Roman. Totalmente fora de si.


Ever começa a decair, não aprece mais você mesma. Nem anda tomando mais o elixir e nem consegue pedir ajuda para Damen (o seu amor verdadeiro). Todos notam isso, até sua tia que sempre lê livros para entender os adolescentes. Quem começa a ajudá-la é Jude, seu amor do passado (quando digo passado, pode ser há 400 anos ou meses atrás). Ela acha que se contar para Damen, ele vai odiá-la eternamente (as coisas são eternas nesse livro mesmo) e por isso recorre a Jude, pois é a única saída. Ela até o leva para Summerland, o paraíso dos imortais e o lugar que era dela e de Damen.

Com a ajuda de Jude, ela resolve dar uma chance a Ava e faz meditações com ela. Por incrível que pareça, Ava não é do mal como ela imaginava nos livros anteriores. Antes das meditações, ela tenta desfazer o feitiço, mas só acalma por uns dias a fera que existe dentro dela. Por isso, a meditação é única saída. 

Isso faz com que a Ever antiga retorne e ela entende que para conseguir o que quer, precisa falar com Roman honestamente. Sem nenhuma intenção ruim por trás, abaixar o escudo e ouvi-lo. É isso que ela resolve fazer. Será que Ever finalmente consegue o antídoto? E sua amizade com Haven, será que retorna ao normal? Só lendo os próximos dois livros pra saber mesmo.

Caso você não tenha lido nenhum livro da serie, você pode ler a resenha deles aqui no blog.
1º livro da serie - Para sempre - 2º livro da serie - Lua azul - 3º livro da serie - Terra das sombras

Mas e vocês, já leram algum livro da Alyson? E dessa serie? Me contem!

Um cheiro. Um beijo. E até o próximo post.

Acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário