10/06/2016

Onze frases de A menina que colecionava borboletas

Oiii gente, tudo bem? Hoje a resenha do livro não é bem uma resenha. Vou contar um pouco sobre o livro e deixar as melhores frases, textos aqui. O livro que eu to falando é o contos e crônicas da Bruna Vieira.. Vamos entender melhor?


O livro A menina que colecionava borboletas é o segundo livro de contos e crônicas da Bruna Vieira, nele tem os textos do momento "atual" dela. Não tão atual porque faz dois anos que foi lançado.. Então né!

Ela fala de amores mal resolvidos, paixão de metrô, sobre a nova vida dela, das coisas que ela gosta e tudo que há de melhor (ou pior) sobre amadurecer.

Ao meu ver, não tem como resenhar o livro.. Ele não é uma história, então eu resolvi colocar as partes que eu mais gostei, deixar dicas das melhores partes e atiçar vocês para ler.. Uma boa né?


"Amadurecer tem um pouco a ver com usar experiências passadas para não cometer novos erros e, por isso, tudo bem desenterrar o passado só para ter certeza de que a raiz é forte e que esse vento, uma hora ou outra, vai passar." (p.22)

"Hoje quando olho para trás, percebo que ninguém neste mundo me conhece
mais do que eu mesma." (p.23)

"Não cultive rituais de sofrimento, só para saber se ainda dói. A dor pode preencher espaços, mas cutivá-la é como construir muros em volta de si mesmo. Por fim, acomode-se agora mesmo. Na poltrona do sofá. Não na vida." (p.30)

"Antes você amava minhas loucuras, mas agora diz que preciso me curar. Meu bem, sinto em dizer, mas não estou donte. Não é vírus. Não é bactéria. Não é culpa da mudança de tempo desta cidade cinza e barulhenta. É você. E não tem cura." (p.103)

"Existe sempre aquele cara que vai aparecer depois de um grande amor ainda não totalmente superado. Ele é fofo, suas amigas dizem que é o homem da sua vida, mas nada disso o transforma no cara que faz o seu coração acelerar instantaneamente. No máximo alguém que a acalma toda noite e faz cafuné nos seus fios de cabelo bagunçado enquanto você dorme." (p.37)

"Certa vez me disseram que eu era boa demais para você. 
Colocaram meu amor a leilão e apostaram que logo apareceria
alguém melhor." (p.74)

"Eu sei que o problema não é comigo. É com você e esse medo
de se prender a alguém e gostar da sensação." (p.74)

"Fico pensando, ninguém te conhece de verdade. Se você os desse essa oportunidade, certamente veriam o que eu vejo. Sentiriam o que eu sinto. Eles acham que você é só mais um caso perdido e que vai acabar como todos os outros garotos."

"Um ciclo termina, quando paramos de chamar o começo de começo. Quando aceitamos o presente e aprendemos a respeitar o final." (p.101)

"Eu tenho um monte de sonho que sonhei sozinha e 
agora quero realizar com alguém." (p.141)

"Chegamos nesse mundo sem nenhuma lembrança e precisamos
descobrir como é que se escreve uma boa história."

E ai, vocês já leram esse livro? Me contem nos comentários.
Um beijo e até o próximo post.

Acompanhe nas redes sociais

9 comentários

  1. Oi Bia, gostei muito do post! Ainda não li o livro, mas amei as frases que vc selecionou. Beijos!
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Malu, o livro é um amorzinho e essas são as frases que eu mais gostei. Tem várias outras, espero que quando ler goste.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oii Camila, fico feliz que tenha gostado.

      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Minha frase preferida foi a da loucura, porque me lembrou que as pessoas no início amam tudo na gente. Depois já não é mais tanto assim.
    Esse livro parece bem legal! Bjs.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nah, essa também é minha frase preferida e você disse tudo, quando descobrem nossa loucura, simplesmente acaba o tal do "amor".
      O livro é ótimo! Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Eu tô doida pra ler esse livro, parece ser ótimo só por ser da Bru <3
    Amei o novo layout miga, arrasou!
    Beijooos
    www.cabecadegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabssss é maravilhoso! Você tem que ler.
      O layout ainda vai mudar, porque esse não é exclusivo do blog, mas por enquanto é esse. Fico feliz que gostou <3
      Beijosss e obrigada pela visita.

      Excluir