26/05/2013

Depois dos Quinze - Bruna Vieira

Oi gente, vocês devem estar se perguntando porque o resenha esta entre aspas né? É que eu vim fazer resenha e ao mesmo tempo, não. Vou colocar um texto que eu gostei muito, e a resenha. Por isso as aspas. Motivo das aspas explicado, bora começar né?


Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Ano: 2012
Páginas: 197
Classificação: 

Quando eu comprei o livro, fiquei tão feliz que comecei a ler na hora, mas tive que parar por causa das provas e quando terminou a época de provas eu recomecei e terminei. Quando terminei, fiquei triste e comecei de novo, li em menos de dois dias. Sim, eu li duas vezes.

Esse livro veio em ótima hora, bem quando eu estava péssima por ter levado um fora e ele fez eu me alegrar, lembrar que não existia só ele de menino no mundo, que eu não era o que ele falava e nem tudo que ele me falava, era verdade. Fez eu reacreditar no amor. Abrir portas para novos amores, novas pessoas, novas amizades.

"Escrever é como abrir gaiolas. 
Coloco as palavras em ordem, 
descubro a senha do cadeado, 
liberto os pássaros. 
E os sentimentos."

O texto agora..


A gente vai sempre dormir com aquela vontade de fazer diferente no outro dia, de arriscar e sair da rotina. Planos, desejos e sonhos adormecem junto com o nosso sono. Então no outro dia, com a rotina e tantos problemas, esquecemos de tudo aquilo que prometemos para nós mesmos antes de dormir.

Arriscar não é uma tarefa fácil, requer coragem e confiança. Quer uma dica? As pequenas mudanças atraem as grandes. Pequenas atitudes, como um simples sorriso, podem mudar toda a sua vida.
Não deixe que o que acontece aqui fora estrague o que reluz aí dentro. As pessoas não  precisam te entender. Você precisa.

Nós nunca descobrimos o que vem depois da escolha se não tomarmos alguma decisão. Por isso, entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos. Siga o coelho. Não tenha medo de entrar nos lugares onde você acha que não cabe. O mundo mágico da felicidade e do amor só existirá se você acreditar nele. 

Escute sempre a Alice que existe dentro de você.

A Alice que existe dentro de você - Bruna Vieira, Depois dos Quinze. Página 108

Esse foi o texto que mais me identifiquei e a frase antes do texto também. 
É isso gente, eu super indico o livro à vocês.

Um beijo, um cheiro e até o próximo post.

5 comentários

  1. Deve ser muito legal esse livro, adoro os textos da Bruna!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. eu tbm tenho o livro *--*

    Não tem como negar a bruna escreve muito bem e com praticamente todos os textos de lá me identifiquei... Adorei a "resenha".

    Beijinhos

    http://paulafreire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou um tanto com vontade de comprar esse livro já faz um tempo, gosto dos textos da Bruna, São muito legais, e achei bacana dela compartilhar isso com as meninas. Seguindo seu blog, lindo de mais. Beijos Bia!
    Pensamentos-de-garotass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro, e agora quero mais ainda comprar pra ler. Beijos, Andreza.

    http://glamourgirlsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desde que a Bruna lançou o livro, venho morrendo de vontade de ler ele, será que você pode me indicar alguma loja em que eu possa comprar ele ?
    http://cheirinhodealgodao.blogspot.com

    ResponderExcluir