08/07/2014

Ela disse, Ele disse - Thalita Rebouças

Oi gente, tudo bem? Hoje eu estou trazendo uma resenha do último "li até a página 100" e eu espero que vocês gostem :) eu dei muita risada com o livro, chorei e fiquei com raiva. Então, vamos a resenha de um dos melhores livros que eu já li <3




Título: Ela disse, Ele disse
Autora: Thalita Rebouças
Ano: 2010
Editora: Rocco
Número de páginas: 188
Classificação: 

Sinopse: Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado a gente se sente um peixe fora d'água. Enquanto todos os outros alunos são amigos de infância, novatos ficam pelos cantos sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação. Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou menino? Este é o ponto de partida de Ela disse, Ele disse. Leo e Rosa são dois típicos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo.  Amizade, futebol, paixões, ciúmes, bullying e armadilhas da internet, são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de vista.




Resenha: 
     Rosa uma menina que morava no Espírito Santo, se mudou para o Rio de Janeiro e com isso entrou em uma nova escola. Ser aluna nova nunca foi seu forte, até porque ela estava se sentindo bem deslocada quando do nada Leo, um menino gato e super gente boa sentou-se ao seu lado e começou a falar com ela. Não foi um diálogo muito produtivo, então Rafa Confusão um veterano da sala chamou ele para sentar com os meninos e tal, Leo com toda a certeza foi, pois era aluno novo também  e então rosa ficou deslocada novamente.

      Já no intervalo enquanto ela estava na fila da cantina para comprar um lanche, Luana, uma menina de sua sala chega e começa a falar com ela, e lhe apresenta Carol e Julia -que Rosa por acaso não foi muito com a cara- Luana, Carol e Rosa começaram a se dar muito bem, e tudo. Foram passando os dias e Rosa se apaixonava por Leo, mesmo negando. Enquanto ela negava, Julia sua "amiga" se aproximada de Leo, inventou que estavam quase namorando e tudo mais. Até que um dia após uma brincadeira que houve entre Leo e Rafa Confusão, uma brincadeira que Confusão não gostou muito deu resultado de porrada. Um vídeo foi parar no YouTube e tudo que Rosa não queria aconteceu, o sucesso subiu a cabeça de Leo, pois no vídeo mostrava que ele havia ganhado a briga. Rafa, Cebola e Tony ficaram bravos por Leo ter se tornado o novo famosinho da escola, não gostaram nada, nada e isso só fez com que Rosa ficasse com raiva das atitudes que ele estava tendo. E logo Leo percebeu que suas atitudes estavam afastando sua futura paixão.

      Um trabalho de português em grupo e BUM, tudo começa a se resolver... Ou não! A professora sorteia os grupos e tudo que Rosa não queria, aconteceu... Ficou no mesmo grupo que Leo. Tiveram que se suportar, o que não foi difícil... Ajudou a perceberem que estavam apaixonados um pelo outro. Na sexta-feira dessa semana conturbada, Ludmila.. Prima de Leo, chega a sua casa e no sábado os dois e Rosa vão ao cinema, Ludmila uma criança de 10 anos com mentalidade de 18, fez com que os dois percebessem que estavam se gostando de verdade e ajudou Leo a tomar iniciativa com Rosa. Na segunda-feira, após uma discussão de Rosa e Julia, quando Leo chegou a beijou na frente de todos e após isso o negócio progrediu... Começaram a namorar! Mas como nada é perfeito, fizeram um vídeo dos dois se beijando na sala quando não havia ninguém.. Porém era proibido na escola, e colocaram no YouTube com o intuito de causar expulsão nos dois.. O que não aconteceu. Suspensão de três dias, e Confusão, Julia, Cebola e Tony teriam de aguentar o casal por um longo tempo. 

       Leo estava cada vez mais apaixonado. E Rosa cada vez mais ciumenta... 


Beijos e até a próxima resenha.

Nenhum comentário

Postar um comentário