06/01/2017

360 dias de sucesso - Thalita Rebouças

Oi oi gente, como vocês estão? Eu to bem, to começando o ano com posts que eram pra ter saído ano passado? Com certeza! Mas me perdoem e vamos começar 2017 com tudo! No último "Li até a página 100" eu falei sobre o livro da Thalita Rebouças (e ela me respondeu no twitter falando que tava ansiosa para que eu terminasse o livro logo). Atendo aos pedidos dessa maravilhosa pessoa, vim trazer a resenha desse livro maravilhoso hoje!


Título: 360 Dias de Sucesso
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 296
Sinopse: skoob
Classificação: ✰✰✰✰✰

Dois amigos de infância, um pai super animado e um sonho de ser famoso. Foi baseado nisso que tudo começou. Pedro o filho de Paulão, que é o pai super animado, estava levando um som no quarto com o amigo Theo quando Paulão acha um máximo a sintonia dos dois e já começa a se empolgar. Pensa em estúdio, em sucesso, carreira, mas além disso tudo na felicidade dos dois.

Só que não sei vocês, uma banda só com voz e violão não é uma banda certo né? Só quem consegue fazer sucesso assim é Tiago Iorc (beijo Ti) e foi ai que mais três pessoas entraram na parada e virou uma banda REAL OFICIAL.

O baterista que escrevia música, o vocalista que não sabia cantar, o baixista que só queria pegar "muié", o guitarrista traidor e a tecladista/segunda voz que tava ali com o intuito de ter grana e realizar um sonho MESMO. Uma banda de adolescentes que todo mundo achava que não sairia dos covers ou da primeira musica que virou hit.

Para tristeza de uns e alegria de outros, A BANDA DEU CERTO. Eles começaram a ganhar dinheiro, começaram a fazer um baita sucesso e olha, subiu a cabeça. Infelizmente. Mas pra saber como esse sucesso prejudicou uns e ajudou outros, vocês vão ter que ler.


Sabe o jeito animado que a Thalita tem e a gente só vê na TV ou em vídeo? Ela transmite isso na escrita também. Me envolvi tanto com a história da banda que durou um ano, com as coisas que foram acontecendo que eu ficava surpresa. Peguei pra ler o livro num dia e no outro já estava no finalzinho.

Quem conhece o meu estilo literário sabe muito bem que eu amo esses livros que me envolvem rapidamente... E esse foi um livro que me ganhou por conta disso e por ter uma história fora do que eu estou acostumada a ler.

E vocês, já leram? O que acharam?
Me contem!

Beijos e até o próximo post.

Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais

14 comentários

  1. Amo os livros da Thalita, sempre me indentifico. Esse livro parece realmente ser ótimo, me interessei nele. Assim que eu juntar uma graninha, irei comprar.Parabéns pelo post, eu adorei ♥

    ResponderExcluir
  2. NUNCA LEMOS ESSE LIVRO,MAIS ACHAMOS BEM BACANA A BREVE HISTÓRIA QUE VOCÊ COLOCOU,IREMOS PROCURAR ELE,POIS FICAMOS BEM CURIOSAS PRA LER TODAS AS PÁGINAS HAHA

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante !! Vou confessar que este não é bem assim meu estilo né kk prfiro livros picantes tipo 50 tons de cinza kkkk nunca li este mas a história me parece bem legal. Já assisti um filme parecido, não sei o nome mas a historia parece pelo que contou. Beijos adorei a dica <3

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a história do livro. Eu já tive envolvida no meio musical e sei que é uma roda vida, não é fácil conseguir um lugar ao sol. Vou dar uma procurada no livro para dar uma lida, gostei. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li o livro, mas depois dessa resenha fiquei super curiosa, socorro! O enredo parece ser bem legal e os livros da Thalita são ótimos. Estava mesmo fazendo uma lista de livros para ler, obrigada pela dica!
    Beijos ;)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
  6. Amo livros brasileiros com histórias de adolescente principalmente Thalita Rebouças e Paula pimenta. Eu ainda não tinha visto esse livro e me pareceu bem interessante.
    O que mais me interessou foi o fato de falar de música, e eu como eu amo td isso já quero esse livro agora. Irei procurar e já colocar na minha wishlist
    Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  7. Eu ja conhecia o livro, mas nunca tinha ido atrás de nenhuma resenha dele, mas após a sua com certeza vou atrás do livro porque agora ele parece ser muito legal pra distrair haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dela e por coincidência me falaram disso ontem, dos livros dela e fiquei bem curiosa. A história parece ser tranquila para ler e bem envolvente mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Thalita Rebouças é diva! Rainha da Porra toda, uma das minhas escritoras favoritas e dona de um astral indescritível, não tem como não AMAR os livros dela! Eu sou super fã e recomendo a TODOS!!! Esse eu ainda não li. AINDA! Mas está na lista...

    Adorei a resenha, parabéns!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  10. O vocalista que não sabia cantar, hahaha. Claramente, eu em alguma banda.
    E sempre tem aquele que entra para ficar popular e pegar todas, né non?
    Acredita que nunca li nenhum livro dela? OMG, preciso rever isso, hehe. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas ainda não peguei para ler.

    Abraços,
    Julianna
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito legal nunka tinha ouvido falar desse livro mas agr fiquei curiosa pra ler rs. Parabens e muito sucesso

    ResponderExcluir
  12. Já fiquei curiosa para saber como foi que subia a cabeça e como tudo terminou rsrs Acho que precisarei comprar o livro urgente rsrs Gostei bastante da sua resenha, afinal foi ela que me deixou com vontade de ler a história :)

    ResponderExcluir
  13. Que show, vou procurar ler, gosto desse tipo de leitura ao qual trata-se de jovens que conquistam o que querem e o que sonham. Vou comprar e arrumar um tempo pra ler. Gostei de verdade. Parabéns dá resenha

    ResponderExcluir
  14. Oii Bia,

    Gosto muito dos livros da Thalita, foram um dos primeiros que eu li. Depois de um tempo parei de comprar, não tinha visto esse. Parece ser interessante, vou comprar para ler.
    Obrigada pela indicação.

    bjs

    ResponderExcluir