30/05/2016

Para onde ela foi - Gayle Forman

Oi gente, tudo bem?? Eu to uma máquina de post, fala serio. O último, porém o primeiro Li até a página 100 do ano, foi desse livro maravilhoso e hoje tem a resenha. Acabou a resenha do livro Um ano inesquecível, agora é voltar ao normal as resenhas (risos). Chega de enrolação, bora resenhar.


Título: Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo conceito
Páginas: 216
Sinopse: skoob
Classificação: 

Depois de sofrer por um longo tempo a instabilidade da saúde de sua amada, Adam resolveu seguir a vida. Mia tinha feito o mesmo, foi para a Jiulliard, conheceu pessoas, se tornou uma ótima violoncelista e o Adam voltou para a banda, fez várias turnes, arranjou várias namoradas e estava "ótimo" ao olhos da sociedade.

Adam tinha um amor enorme pela musica, mas tudo desandava quando tocavam no nome da Mia. Ele odiava ter que explicar sobre isso, ainda mais sobre a família dela. Não queria que ninguém sentisse dó dela, até porque ela não precisava disso.

"Acabei percebendo que há uma grande diferença
entre saber algo que aconteceu e saber porque
aconteceu, e acreditar nisso."

Só que ele sofria com o sumiço dela. Ela parou de falar com ele sem mais nem menos, parou de responder seus e-mails e isso para ele foi o pior.


Até que um dia Adam estava de saco cheio de tudo e resolveu andar pelas ruas de Nove Iorque, até que parou em frente um teatro e lá estava o rosto de Mia. Ela iria tocar ali, naquele local, naquela hora e a única coisa que ele pensou naquele momento foi em comprar um ingresso e entrar naquele teatro.

"Todo dia eu acordo e digo a mim mesma:
É apenas um dia, um período de vinte e
quatro horas para passar."

Ela tocou lindamente, ninguém havia reconhecido Adam.. Até que no fim da apresentação dela o segurança vem até ele e diz que ela quer vê-lo. Ele quase cai para trás, mas depois de anos sem se ver o reencontro finalmente aconteceu.

Eles conversaram, andaram, foram para lugares loucos que Mia sugeria e ele não sabia negar. Passaram um dia inteiro juntos, o que era lindo?! Só se ela não tivesse que embarcar para o Japão e ele para uma nova turnê. Parecia que o destino não queria os dois juntos.

Agora, você quer saber se eles ficaram juntos? Vai ter que ler. Não consigo falar mais nada sem dar algum spoiller.

Leiam a resenha do primeiro livro clicando aqui.

Vocês já leram esse livro? Me contem!
Um beijo e até o próximo post.

Acompanhe nas redes sociais

2 comentários

  1. Eu A-M-O a Gayle Forman e acho que Para Onde Ela Foi foi melhor que Se Eu Ficar... Gostei mais do ponto de vista do Adam, fora que a narrativa cresceu bastante nesse segundo livro... O que achou? :D
    Ah, e eu também gosto de Apenas Um Dia, também da mesma autora *--*

    Beijos, Juh!
    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, eu também gostei desse. Mesmo achando o Adam meio babaca, eu gostei muito. Adoro os dois livros, só li os dois da Gayle Forman.. To doida pra ler Apenas um dia.
      Beijo, obrigada pela visita.

      Excluir