23/04/2014

Dia Mundial do Livro ♥

Oi gente, tudo bom? Se tem uma coisa que eu gosto mais que chocolate, são livros... Eu amo, eu vivo, respiro livro.. Eu tenho que ler sempre, todos os dias pelo menos. Quero que todos os jovens tenham essa vontade, então querendo isso e sendo o dia mundial desse nosso companheiro, eu resolvi mostrar os meus 5 livros favoritos da minha coleção.. Bora ver?




Mundo das Sombras - L. J. Smith
Sinopse: Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós.
Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o Mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos - é permitido até mesmo matá-los. Apenas duas coisas coisas são proibidas: os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras e as criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.
Viole estas leis e as consequências serão terríveis. Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas...
Editora: Galera Record
Esse livro está entre os meus favoritos, porque foi o primeiro que eu comprei com meu dinheiro, eu li em dois dias e é aquele tipo de livro que te prende e da vontade de reler umas duzentas vezes. É o único livro de vampiro que eu gosto... E eu vou reler ele logo mais.


Depois dos quinze - Bruna Vieira
Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, colunista da Revista Capricho e dona do blog Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas fases que ela já viveu.
Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para SP e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras.
Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Editora: Gutenberg
Esse livro está entre os meus favoritos por dois motivos: amo crônicas e parece que ela escreveu pra mim ♥ simples assim.


De volta aos quinze - Bruna Vieira
Sinopse: "Eu não sabia muito bem onde estava, mas queria muito que aquilo parasse logo. Meu corpo todo tremia de medo e por não estar entendendo o que estava acontecendo. Respirei fundo e olhei mais calmamente ao meu redor. Esta em um quarto de paredes cor-de-rosa. O cheiro era doce, como se alguém tivesse acabado de passar perfume para sair. A janela estava aberta, e um vento forte fez os pôsteres pregados na parede caírem no chão um a um. Eram do Radiohead, Alanis Morissette, R.E.M, Spice Girls, Backstreet Boys, The Corrs e Engenheiros do Hawaii. Me apoiei na cama e fechei a janela. Respirei fundo, ainda observando tudo com atenção. Então, após alguns minutos na tentativa de aceitar que aquilo estava realmente acontecendo, comecei a reconhecer aquele lugar, que era estranhamente familiar. 
Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela no espelho era eu... Com 15 anos!"
Editora: Gutenberg
Eu amo esse livro porque eu me apaixonei pela escrita da Bruna Vieira no livro que eu citei ali em cima, porque é um livro que me prendeu e eu li em um dia, e porque é um romance... Com idas e vindas no passado. Eu sei lá, amei.. Tudo muito perfeito ♥


Soul Love - À noite o céu é perfeito! - Lynda Waterhouse
Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo, sua mãe a leva para passar algum tempo com uma tia numa cidade tediosa do interior. 
E lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas que ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, musica, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. 
Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...
Editora: Melhoramentos
Esse livro está entre os 5 pelo simples fato de ser um romance que me conquistou... Eu tive que ler para a escola, mas eu reli depois e fiquei completamente apaixonada ♥ e irei reler quando acabar meus livros aqui rs.


Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Sinopse: Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda a sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso. O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.
Editora: Intrínseca
Eu gostei desse livro porque de alguma forma mexeu com meu sentimental, fez eu enxergar a vida de uma maneira diferente.. Ele me conquistou de tal forma, apesar de ter levado um tempo de duas semanas para lê-lo, não desisti e cá entre nós.. É perfeito. Sem enrolação, e um livro que prende. Eu estou amando ♥

Esses são os meus 5 livros preferidos, e os de vocês? Tem algum que eu citei que vocês já leram ou querem ler?
Beijos.

11 comentários

  1. Oii Linda, eu confesso que já fui mais apaixonada por livros, mas estou retomando esta minha paixão aos poucos.
    Sonho em ler os livros da Bruna ♥
    Me interessei bastante pelo último.
    Beijinhos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum desses.Quero ler - Como eu era antes de você. Acho que não tenho um livro preferido mas se for para escolher um escolho As crônicas de Nárnia.Bjus
    Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum desses livros,quero ler - Como eu era antes de você.Acho que não tenho um livro preferido mas se tiver que escolher escolho As crônicas de Nárnia.Bjus
    FB Orquídea Negra

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro 'soul love" ele é perfeito, choreei tanto! Rs
    http://bloglalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii linda, gostei das dicas e fiquei interessada em ler este "O mundo das sombras", parece bom e faz meu estilo.
    adorei seu blog.
    beijoss
    BLOG GLAMOUR SECRETS

    ResponderExcluir
  6. Já fui bastante viciada em livros. Mas infelizmente a correria da vida adulta me fez deixá-los de lado. Sinto muita falta de voltar a ler loucamente como qdo era adolescente

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de assinar.

    FB www.coisinhasdatammt.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ei, Bia!
    Pra começar, já te invejei por conseguir escolher só 5 livros como favoritos! hahaha Tenho uma dificuldade enoorme em fazer isso, amo todos!
    Como eu disse, estou louca pra ler este último. Confesso que pela capa eu não me interessei muito (sou daquelas que lê só pela capa também u_u), mas já vi tantas resenhas boas que fiquei morrendo de vontade!
    Nunca tive vontade de ler os da Bruna Viera, mas devem ser bons, pra quem gosta desse estilo.
    E esse primeiro parece legal também, gosto de histórias de vampiros!

    Beijos
    Pensamentos em (in)Stantes!
    Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro que você listou... Mas, tenho muita vontade de ler Depois dos Quinze.

    Bjos FB http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Desses eu só li o primeiro e o terceiro e gostei bastante, mas não acho que estejam entre meus preferidos. Tô louca pra ler o último tb, até já comprei mas ainda não tive tempo. =/

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Comecei a ler o Como eu era antes de você e tô amando *0*
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir