Ei, amigo.. É você mesmo. Não vou citar seu nome, se você ta lendo, sabe que é para você né? Bom, queria te agradecer por me aturar por tanto tempo (pode ser semanas, meses ou anos, é tempo.) Não importa como, nem onde nos conhecemos... O que realmente importa, é que temos uma bela amizade, não?!
Sabe.. Eu to aqui digitando, sem saber exatamente pra quem escrever, são para tantas pessoas que queria encaminhar esse post. Esse post não, essa carta online no meu humilde blog. Vamos fazer assim, você sabe que eu sou confusa né, um pouco lenta também, até porque o drama, confusão e lerdeza não saem do meu lado. E eu como uma pessoa "pouco" sociável tenho uma lista enorme de quem pode ser o amigo misterioso da carta, mas não deixarei tão óbvio, pois repito, eu sou CONFUSA então farei de tudo para te confundir também.
Vamos lá...
A gente deve ter se conhecido em algum lugar chato (escola por exemplo), em alguma viagem que eu fiz (Minas, talvez?) ou em uma das redes sociais, já que sou viciada. Como aconteceu isso? Você vai respondendo ao longo da leitura... E também nem importa muito né? Fomos conhecendo os defeitos uns dos outros, qualidades, gostos em comum e alguns nada a vê.
Deixei no vácuo no WhatsApp porque dormi ou no Facebook porque o ícone apareceu no celular, mas eu também dormi e no dia seguinte tinha sumido. Ou foi eu que sumi?? Não sei bem, responde essa também. Eu tenho mania de contrariar, irritar, quase falar coisas daquela festa que não era pra ninguém da sala saber ou daquele passeio do ano passado que os professores nos zoam, aquela foto que todo mundo comentou falando que apoiava a gente, de quando contrariei sua apresentação da igreja, acabei talaricando duas vezes sem querer você nas nossas viagens (juro, não foi minha culpa.. foi culpa da minha curiosidade, por causa da cantada e a outra eu tive culpa, mas foi confuso, é confuso), quando chamei seu crush de priminho (agora tá fácil) ou talvez eu tenha alguma mania especial com você. Selecione uma dessas minhas manias com você..
Não tenho só um tipo de amigo.. Sabe disso né? Você é totalmente o oposto daquela amiga que eu amo ou daquele amigo que eu tenho uma paixãozinha (você sabe quem é, não?) Escandalosa as vezes, quieta demais, engraçadinho, piadista ou até mesmo grosseira.. Apesar, que isso nós somos né? Não sei bem como nos aguentamos, apesar que nos vemos poucas vezes no ano ou todo dia? Responde aí. Talvez eu nunca tenha te visto, até porque, as redes sociais da vida e a distância não devem tá ajudando.
Eu tava aqui lembrando de cada conversa, cada dia que eu passei pensando em como seria legal conviver mais contigo, poder te ver mais ou apenas ter o poder de te diminuir e trazer pra minha casa, guardar só pra mim (um pensamento meio egoísta, não?) Mas sabe o que eu quero dizer? Que talvez, nós nunca tenhamos de fato conversado, sabe.. Uma conversa produtiva. Talvez só o básico, e eu te considere meu amigo. Tenho essa mania.. (Falei mais das minhas manias, do que da nossa amizade, tenho que parar com isso.)
Mas me diz que apesar de tudo que aconteceu, acontece ou pode acontecer vai passar e que vai voltar ao normal? Que mesmo depois do meu ataque de ciúme, você vai me mandar mensagem dizendo que eu sou sua amiga, apesar da cena vergonhosa? Que mesmo quase estragando seu rolo com aquela foto, vai continuar falando comigo? Me diz também, que vamos pro mc donalds mesmo você não gostando tanto, é que to com aquela vontade miga. Diz que mesmo achando que a panqueca não fez bem, vai comer de novo na próxima viagem? Fala também que não liga se eu durmo e te deixo no vácuo, mesmo achando isso o cúmulo e ficando bravo? E diz que mesmo a gente terminando o ensino médio esse ano, nossa amizade vai além dos muros da escola, mesmo que não aconteça?
Fala só uma coisinha dessas só para me confortar ou não fala nada... Só continua, continua existindo na minha vida, alegrando meus dias que eu prometo mudar alguma das minhas manias que te irritam bravamente, só não me pede para te deixar em paz, porque amigo é para isso. Irritar e abraçar ao mesmo tempo. Quero te encontrar, todo dia, todo mês ou uma vez ao ano para nos sentarmos naquela praça, naquele pátio ou no banquinho do shopping para contar as histórias de nossas vidas, ok?
Se esqueça do que quiser de como nos conhecemos, dessa carta online ou dos micos que passamos só não esquece de que aqui tem uma amiga a disposição sempre!
Um beijo.
*************
Essa carta, não tem um remetente certo, então leia, se delicie e quem sabe você não é o remetente dessa carta?
Um beijão e até o próximo post.
Acompanhe nas redes sociais