Oi gente, tudo bem?? O post de hoje era pra ser do 6 on 6, mas com problemas de edição entendam o post de hoje: esse mês eu entrei no grupo de blogagem coletiva o
rotaroots, que funciona com 4 temas por mês (pelo que eu entendi) e o tema desse post, sugerido pelo grupo, é para falar sobre "o que é o amor" e eu adoro falar sobre esse assunto.
Vamos lá??
Acho que a melhor música para descrever esse assunto seria "porque eu sei que é amor.. eu não peço nada em troca. porque eu sei que é amor... eu não peço nenhuma prova." Mas na verdade, eu não sei o que é amor.. Talvez eu até saiba, mas não tenha entendido ou compreendido (o que da no mesmo, ou não?)
Amor... Ah, que complicação, não?! Tem amor de pai, mãe, irmão, vó, vô, tio, tia, prima, cachorro, papagaio e namorado. Por que o namorado no último? Não sei também, talvez seja porque eu não tenha encontrado o amor da minha vida ou descoberto se existe amor nessa idade. Na realidade, eu acho que amor mesmo, só se tem de pai e mãe, das pessoas que ficam com você todos os dias e aqueles que te encontra às vezes, é raro ser um AMOR talvez uma paixão.
"O que eu sinto por você resume em três palavras: amor, amor, amor e mais nada." - Maria Cecília e Rodolfo
Mas sabe o que é? Não tem explicação! O amor é algo inexplicável, é algo que não tem como entender sem tê-lo e não tem como explicar sem sentir, confuso, não?
Só que tem vários tipos de amor: amor de família, amor próprio, amor material, amor por um bichinho de estimação e amor por uma pessoa do sexo oposto (ou não). Cada amor tem seu grade de intensidade, cada pessoa sente e demonstra de um jeito.
"Mesmo que você, não esteja aqui.. O amor está aqui, agora." - Titãs
Tem aquela pessoa que faz textos, posta fotos, faz demonstrações de carinho lindas.. Mas tem aquelas que são mais discretas, mais na delas só que não é por ter essa diferença, que não sentem o amor. Sabe que uma vez, eu ouvi em algum lugar uma frase mais ou menos assim: "o amor é uma dança, primeiro você aprende a dançá-lo sozinho e para depois acompanhar alguém" e é a realidade. Nós temos que nos amar, reconhecer que somos capazes disso e amar as pessoas do nosso lar, para depois pensar em amar alguém "desconhecido"
Então o amor, nada mais é que uma aventura. Um pulo no paraíso, que sabendo
usá-lo ele será recompensado, sabendo a quem entregar ele irá ser retribuído. Porque não tem coisa melhor que amar e ser amado.
Para vocês, o que é amor? Me conta nos comentários.
Beijos e até o próximo post.
Acompanhe nas redes sociais