01/05/2015

Bea na cozinha #3

Oii gente, como vocês estão? Eu estou ótima e vocês devem imaginar o porquê, só de ver o nome do post. Se tem bolo, eu to feliz. Se tem bolo de chocolate, eu to ótima e como tudo que eu faço, é pensando em vocês, eu trouxe o passo a passo para vocês ♥

(ignorem o merchan na foto rs)

3 ovos
1 colher média de fermento em pó
1 copo de 150 ml (aqueles de nutela) de leite
3 colheres de sopa de achocolatado
3 colheres de sopa de farinha 
2 colheres de sopa de manteiga
Manteiga e farinha para untar a forma



Primeiro você vai quebrar o ovo em um potinho (para ter a garantia de que ele não está estragado) e tem que ser um de cada vez.
Jogue os três na batedeira e bata por uns 3 minutos, para sair aquele gosto de ovo cru sabe.. (segredo da minha mamis que eu to repassando para vocês)


Em seguida coloque o leite, achocolatado e a farinha eu passei na peneira para ficar melhor (segundo minha mãe TAMBÉM), a manteiga e o fermento em pó.
Mexa sem ligar a batedeira até ficar de uma cor só, ou seja, da cor do achocolatado e em seguida, ligue a bateira para bater por uns 2 min até dar consistência.


Assim que terminar de bater, deixe a massa descansando o tempo que for necessário para untar a forma. Tem que passar a manteiga primeiro e depois a farinha, usem aquele papel filme ou um pincel se preferirem.


Coloque a massa na forma, centralizando a massa para não ficar estranho. Depois de colocar tudo, vai dando uns tapinhas na forma para ir espalhando certinho. 
Leve ao forno por 40 min, mas sempre olhando como está a cada 10 e quando estiver nos 35 min mais ou menos, coloque um palito para ver se sai limpo ou não.. E vai vendo se está bom a partir do palito, se ele sair limpo pode desligar e se sair sujo, deixe mais um tempo. 

(ignorem o merchan na foto rs)

Cobertura:
2 caixas de leite condensado
6 colheres de achocolatado 
1 colher de manteiga sem sal
1 caixa de leite condensado para medir o leite

Não deu para fotografar, mas acho que todos sabem fazer um brigadeiro.. É só colocar todos os ingredientes que citei e mexer até começar a soltar da panela ou você ver que está bom para uma cobertura/recheio


Depois do brigadeiro pronto, deixe esfriando um pouco e enquanto isso pegue uma xícara de leite e duas colheres de achocolatado para molhar o bolo.

(bolo molhado e o brigadeiro na panela)


(fiz maior meleca no prato que ficou o bolo, porque sou iniciante ainda, mas ok)

Recheie o bolo, a quantidade que quiser e use o que sobrou para cobrir (ou faça mais).
E agora é só se deliciar ♥

Um beijo e até o próximo post.

Acompanhe nas redes sociais

8 comentários:

  1. O bolo ficou fofo nesse formato de coração, adorei <3. Gostei também da receita, mas não gosto de bolo de chocolate :/.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que invento de fazer bolo, é na forma de coração. Mas como assim você não gosta de bolo de chocolate?? Meu Deus D:

      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Ai que delicia, quero jáááá!
    Eu também amo bolo de chocolate ^^
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava sem fazer nada ontem e deu nisso, bolo de chocolate rs.
      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Ai que delíiiicia Bea, a-mei esse formato de coração! :p
    Queria muito que meu bolo não solasse heuahsuha.
    Fiquei com vontade de comer.

    Beijos Bia <3
    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou legal nesse formato né??
      Vou comer por você, relaxa rs.

      Beijos Bela e obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Minha nossa, que delícia!
    Fiquei com água na boca e com vontade de comer um bolo desse agora rsrsrsrs
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mandar para você rs.. Aliás, tudo que vai chocolate é bom né?? rs
      Beijos e obrigada pela visita *-*

      Excluir