16/04/2014

Ó cabelo, cabelo meu... ♪

Oi gente, no dia 15/03 eu resolvi mudar meu visual.. E cá entre nós, foi uma  mudança radical. Vamos ver as fotos e eu vou falando ao longo do post.


Bom meu cabelo ele era totalmente ondulado antes de eu começar a passar a maldita e inimiga chapinha </3 quando eu comecei a usá-la, eu me achava a top mas ai veio o resultado.. Quando eu não usava, meu cabelo ficava igual da primeira foto e eu ficava triste, porque não gostava de várias pessoas me zoando e tal. Até que eu descobri uma progressiva sem formol, e foi ai que eu me aventurei. Já havia feito, essa tal progressiva, mas o nome real é GRADATIVA, mas fazia uns dois anos e eu não voltei na menina para refazer.
Depois de adiar, adiar e adiar mais um pouco, eu resolvi fazer a gradativa. Marquei e fui, disposta a mudar o cabelo e radicalizar. Marquei e quando cheguei lá, falei para a cabeleireira que queria cortar e tinha certeza. Não me arrependeria depois. Dito e feito! Falei para cortar no ombro e ela fez isso.
Na primeira tesourada, a cabeleireira já perguntou "vamos cortar para doar?" e eu topei na hora, cortamos e arrumamos, e estou com o cabelo para doar. E sabe quantos centímetros eu tirei do meu feio e horrível cabelo? 27. 
Esses 27 cm fizeram uma enorme diferença, diminuiu o volume e deu movimento pra ele. Fiz a gradativa, e com isso fiquei 3 dias sem lavar o cabelo ): aquilo coçava como sei lá o que. Não podia soar, tomar chuva ou respingo de água, ficar passando a mão toda hora. A única recomendação foi: pentear a todo momento o cabelo -vou mostrar a escova que eu usei para isso- e depois dos 3 dias, lavar com shampoo sem sal-mas isso é recomendável até para cabelos sem química- e pentear a todo instante também. 
Depois que eu lavei, não sequei com secador e nem passei chapinha, e toda vez que eu lavo deixo ele secar naturalmente.
E essa foi a minha mudança radical, que algumas pessoas gostaram.. E outras, nem tanto..



Shampoo e condicionador que eu estou usando, ele é totalmente sem sal.


E essa é a escova de cabelo recomendável para quando se faz a gradativa ou a progressiva normal.


E vocês? Gostaram da minha mudança? Falem nos comentários.
Beijos e até o próximo post.

12 comentários:

  1. Nossa que diferença Beaa, não sabia que seu cabelo natural era assim rs
    Mas ficou lindo a mudança.
    Bjus
    Kakau

    ResponderExcluir
  2. Deu diferença sim!!! Ficou otimo.
    Beijos
    www.salada-fruas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deu muita diferença o.o
    Ficou otimo.
    Estou seguindo o teu blog, se poder retribuir, eu agradeço ^^
    Beijos,
    pensamentoscomchantilly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei, porem não teria coragem de cortar meu cabelo, e se um dia eu realmente fazer isso rs, um milagre! Bjus
    http://bloglalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mudou radicalmente mesmo, mas é sempre bom mudar né. Seu cabelo ficou lindo, e olha eu não achei ele horrível antes viu. Também tenho vontade cortar o meu desse tamanho.
    http://estarentreasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou ótimo ^-^, minha mãe também fez, o dela deu efeito bem rápido e ficou lindo, eu não tenho coragem de abandonar meus cachinhos dourados hahaha, Beijão linda e até mais :D. http://coisas-milly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a mudança, o seu cabelo ficou lindo! E você fez uma ótima coisa doou o cabelo :) Eu não conhecia essa tal de "gradativa", você poderia me responder de quanto em quanto tempo você deve fazer? Big beijão ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa ficou muito bom, gostei do efeito dessa escova.
    Talvez eu faça algo assim no meu, eu só faço chapinha também e possuo cachos.. rs

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, como mudou! Também quero doar o meu, só estou esperando crescer mais. Parabéns pela iniciativa!
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não teria coragem de cortar...
    Olhando assim assim nem parece que cortou 27 cm, mas deu muita diferença e ficou maravilhoso seu "novo" cabelo!
    Serio, adorei a mudança!
    Vou ver se por aqui consigo fazer esse tipo de progressiva!

    FB http://pretobrilhante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Seu cabelo era lindo antes e continuou lindo depois! De vez em quando é bom mudar, né?!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir