18/11/2013

Vamos decidir o cardápio?

Decidindo o cardápio 

Decidir o cardápio da festa, é sempre uma burocracia, porque você tem que pensar nos convidados, na sua família e em você. Tem coisas que você não come, mas as pessoas que vão estar nesse dia tão especial pra você, comem. Tem coisas que você e suas amigas comem, mas o pessoal da sua família não gosta. E tem coisas, que só sua família consegue comer e mais ninguém come. Então, tem que entrar num acordo..

***************

Salgados e doces.

Festa que é festa, tem que ser organizada. Contar com comida de qualidade e musicas dançantes. Se tiver isso, já é. Você não precisa se preocupar com mais nada, além de se divertir e dar atenção aos convidados. Mas como o assunto aqui, é comida. Vamos lá.. Para decidir o cardápio, é sempre bom agendar a degustação no buffet. Lembre-se de que os convidados, a maioria são jovens da mesma idade que você, então pratos muito elaborados, talvez não faça parte do que eles mais gostam. É sempre bom aqueles salgadinhos do tipo, coxinha, bolinho de queijo, risole e kibe, opte por coisas assim. Todos gostam, e da para servir com muita fartura. Coquetéis, também são ótimas opções. Mas se você optar por jantar, pense bem no que vai selecionar para ir ao cardápio desse jantar. 

Bolo

A melhor e pior parte da festa, o bolo. A melhor parte, porque vamos degustar de um bolo delicioso e a pior parte, porque é meio que a despedida e o fim daquele dia tão perfeito. Dependendo do salão, o bolo é levado para o centro do salão e lá se canta o parabéns. Mas também tem aquela mesa linda, enfeitada com o bolo de mentira e fazendo suspense a todos, sobre o sabor do bolo, e com vários docinhos em cima da mesa. A debutante fica lá atrás, como de costume e todos a sua frente cantando parabéns. Depois, os garçons passam servindo os pedaços de bolo e assim, chega ao fim da festa. Não tente fazer coisas mirabolantes, afinal.. É seu dia, seja quem você é sempre.

Dicas

* Deixe os doces serem servidos por conta dos garçons 


beijos e até a próxima dica de 15 anos.

3 comentários:

  1. Adoro, em maio irei fazer a minha :D. Beijos e uma ótima semana .
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou o único ser humano do sexo feminino que não gosta de festa de 15 anos rsrsrs. Mas pra quem vai fazer teu post ajuda muito Bia!

    Beijo sálinda <3

    www.estilodegarota.com

    ResponderExcluir
  3. Teu post realmente ajuda muito quem quer preparar uma festa, é muito cheia de detalhes.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir