23/09/2013

Bea na cozinha #2

Oi gente, to me empolgando em cozinhar hein? Lembram de um tópico da tag 101 coisas em 1001 dias que era "aprender a fazer comida com aulas particulares da mamis" se não lembram, deem uma olhadinha clicando aqui. Na semana passada eu postei o bolo de caneca + sucos de laranja + salada. Hoje eu vou mostrar a vocês o BOMBONZÃO. Bora ver?!


1 Lata de leite condensado.
1 pacote de coco
1 colher de sopa de manteiga sem sal - eu esqueci de pegar na hora da foto-

Cobertura
1 lata de creme de leite
4 colheres de nescau ou toddy.
1 colher de sopa de manteiga sem sal.


Em uma panela coloque o leite condensado, o coco e uma colher de manteiga. Mexa em fogo baixo ou alto, depende da sua experiência na cozinha, fique mexendo até desgrudar da panela. Não pode ficar nem muito duro, nem muito mole. Tipo um beijinho, mas meio mole... Depois disso coloque num refratário, não pode deixar esfriar, coloque assim que desligar o fogo.

Depois...


Em uma outra panela, ou na mesma. Tanto faz... Coloque a lata de creme de leite, as 4 colheres de nescau e a colher de manteiga. Mexa até engrossar... Quando você perceber que já está grosso, desligue e jogue por cima do "beijinho". Também não deixe esfriar.
Em seguida, coloque no freezer durante 1h30min; 2h.


Depois é só se deliciar.
E ai gostaram? Super prático de fazer e fica uma delícia.
A receita, quem me passou foi a Márcia

Um beijo e até o próximo post.
Acompanhe nas redes sociais

16 comentários:

  1. Hummm parece que ta bom deu vontade de comer
    seguindo teu blog
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Yummy!!!! Parece ter ficado muito bom ein... deu até água na boca haha.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Huummm,
    fiquei com água na boca! Vou tentar fazer *-*

    Beijo!
    Apenas um Hobbie

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiiiiiiii que deliciiia gentee! *-*
    eu quero >< tudo que envolve chocolate , leite condençado ,awwntt é diivo
    :3 deu água na boca,deu pra ver que você é otima na cozinha hein ? curti,
    manda um destes pelo correio pra mim *o*

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pronto , adeus dieta kkkk . Fiquei louca aqui , ja salvei , por que amanhã eu vou cair nessa delicia ai *O* #souumadivacozinheira kkkk
    Parabens pela dica flor , parece estar muito gostoso *O* rs

    BEIJOCAS DA DIVA // FB
    http://www.missdivath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caaaara, isso é a melhor coisa do mundo! A minha mãe faz todo ano no natal, já virou tradição em casa... Eu não paro de comer até acabar hahahah

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Que maldade para quem está de dieta como eu! HSUAHSUHA
    Chocolate sempre é muuuuuuito bom! *-*
    Um dia desses irei fazer esse aqui em casa.rs

    Beijos, Talita M.
    Mil e Duas Coisinhas

    ResponderExcluir
  8. Que delícia essa receita!
    Espero que eu consiga rsrs.
    Beijos, fica com Deus.
    Tem resenha do livro CISNE lá no blog:
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  9. Hummm... Que delícia deve ter ficado!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  10. huuummmm deve ter ficado uma delicia!

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai meu deus, fala serio me mata de fome aqui menina.
    kkk amo receitas. amo fazer coisinhas gostosas. kkk
    bjos e brigadim pela receitinha.
    ~FB~

    ResponderExcluir
  12. Gente adorei a receita. Vou tentar fazer. =)

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  13. ai que delicia! fiquei com vontade de fazer, acho que ja engordei só de olhar :9 com certeza vou fazer pra experimentar uhauhauhau
    fb, alemdos4olhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa parece ter ficado uma delícia!!! Vou tentar fazer, mas acho que vou tirar o coco pq não sou muito chegada hehe bjs
    FB www.canecaquente.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho que vou fazer pra ver se fica bom! Beijos
    mundodocedelicioso.com

    ResponderExcluir