01/03/2013

Papeando sobre: Bullying















O tema de hoje se refere a bullying. Um assunto que gera polêmica com muitas famílias e que deixa crianças e adolescentes, intimidados e com isso ficam com medo. Com o medo, vem a insegurança de se abrir com a família e de contar o que esta acontecendo na escola ou em outro local. Como evitar isso? Porque acontece isso? Duas perguntas que ficam no ar em alguns lugares,  não aqui.



Como evitar o Bullying? 

Para evitar que isso aconteça, as crianças precisam de total apoio da família, principalmente dos pais e de irmãos. Se alguém perceber algo de diferente em você, não guarde só pra você isso.. Conte a eles, o que esta acontecendo. Guardar pra si mesmo, só piora a situação. Sempre é bom falar, porque assim seus pais podem tomar alguma providência. Se aconteceu na escola, seus pais podem recorrer a direção. Caso esteja acontecendo na internet, denuncie a pessoa na rede social em que ela esta fazendo isso com você. Se ela fazer mais alguma coisa relacionada com seu nome, irá perder a rede social.



Porque acontece o bullying?

O Bullying acontece, geralmente, porque as pessoas que praticam, tem inveja ou ciumes do alvo e não conseguem se expressar de um jeito diferente, se não for praticar bullying com essa pessoa. As vezes o praticante não tem os pais presentes nas horas que mais precisa, não recebe atenção devida ou tenta ser igual ao alvo, mas  não consegue e então resolve fazer esse tipo de coisa. Sim, há pessoas que acham que Bullying é brincadeira. Tem aquelas brincadeiras, que se faz uma ou duas vezes, mas quando a pessoa começa a não gostar das brincadeiras e começa a ficar triste, é melhor parar do que depois sofrer consequências na direção do colégio ou na sua rede social favorita né?


O bullying não é só em escola não, isso também pode acontecer com pessoas mais velhas em seus trabalhos. 
Vi uma matéria na capricho em 2010, e fui buscá-la. Trata-se de bullying no escritório e essa matéria foi publicada no Blog do Jerri
Aqui trata-se de um documentário chamado "Bully" e fala 4 motivos para ser assistido. 
O exemplo de bullying virtual, publicado no final do ano passado, olhem
Eu sofro bullying.. Pra quem eu falo? leia e entenda
E uma campanha, que foi lançada em 2009 na Capricho, com a ajuda das It Girls, Diga Não Ao Bullying
Ah, e pessoas famosas também já sofreram bullying como:
e muitos outros..
Ah e também tem Samir Rachid participando da campanha "Diga Não Ao Bullying" da Capricho em 2010, ta valendo..
E a Emily Osment falando sobre bullying
Quer ver mais coisas sobre bullying na Capricho? Clique aqui.

É isso gente, e o blog também apoia a campanha, Diga Não Ao Bullying. Se você apoia, divulgue em seu blog e vamos fazer com que isso, acabe! 


Se você já sofreu algum tipo de bullying, conte-nos.

Um beijo e até o próximo post.
Acompanhe nas redes sociais

p.s.: D.A.P.A é a sigla do blog - De: Adolescente Para: Adolescente

Um comentário:

  1. Olá bia fiquei muito feliz com sua visitar e já estou seguindo vc viu *--* esse assunto é muito ruim mesmo axo isso super errado falta de respeito por isso digo não ao bullying um super beijo e te espero mais vezes.

    http://batoneblunsh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir